Família | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 257
01/12/2020
Jornal das Boas-Novas – 257
01/12/2020
Medicina e Saúde – 257
01/12/2020
Jornal das Boas-Novas – 257
01/12/2020
Foto: Timothy Eberly / Unsplash

Preparados para a batalha


Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Eis uma passagem bíblica que, talvez, todo cristão conheça. Nós a encontramos também em adesivos de carros, em placas nas portas das casas. Contudo, quando atendo alguns irmãos, percebo que essa Palavra nem sempre está escrita no coração deles. Digo isso como alerta para todos nós, pois precisamos estar firmes para enfrentar as batalhas do dia a dia!

Não existe inimigo poderoso o suficiente para derrotar o cristão, quando o salvo está bem preparado para a guerra! Vejamos o exemplo da luta de Davi contra Golias. Acredita-se que o gigante media de 2 a 3m de altura, porém não era maior que o Deus de Israel! Isso fez toda a diferença naquele momento, pois o Onipotente é quem nos faz vencer: O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória (Pv 21.31).O resultado daquele embate foi: a queda do campeão dos filisteus! Assim como ele caiu, nossos inimigos cairão pelo poder do Todo-Poderoso!

Capacitados pelo Senhor – Entretanto, antes de nos conceder a vitória, o Onisciente nos capacita para lutar, pois é varão de guerra (Êx 15.3) e não quer que sejamos envergonhados. Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra (Sl 144.1). Atente para uma ressalva importante: certa ocasião, Davi deixou de ir à guerra e acabou caindo em pecado (2 Sm 11). Precisamos vigiar e nos manter prontos para guerrear contra Satanás. O Senhor nos prepara para isso ao ouvimos ou lermos as Escrituras Sagradas, sob a iluminação do Espírito Santo, o qual nos dá a fé necessária para vencermos.

Certa vez, fui abordado por um irmão, e ele chorando disse que tinha recebido um diagnóstico de câncer. Ele falou: “Pastor, ore por mim, pois vou morrer”! Perguntei-lhe se havia ouvido a mensagem daquele domingo e, caso a resposta fosse sim, frisei que lhe faltava crer no que ouvira. Então, orei por ele. Duas semanas depois, o mesmo homem me procurou contando que o câncer havia desaparecido. Glória a Jesus!

Independemente da área atacada, saúde, financeira, familiar, o Senhor nos capacita para o combate.

Não existem grandes adversários quando estamos capacitados pelo Altíssimo para enfrentá-los. Busque o Criador de todo o seu coração, esteja firme na presença dEle, pois Ele ainda hoje procura pessoas para mostrar o Seu poder. Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele (2 Cr 16.9a).

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


2 Comments

  1. JORGE DE JESUS SANTANA disse:

    Estou áprendendo a palavra de DEUS Q uero aprende tudo sóbria meu Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *