Família | Revista Graça/Show da Fé
Jornal das Boas-Novas – 258
01/01/2021
Carta do Pastor à ovelha – 260
01/03/2021

Família – 259

Foto: Jeremy Vessey / Unsplash

Pr. Rogério Postigo

Mais ilustres


De alguma forma, todos nós nos espelhamos em alguém especial para escolher uma profissão ou mesmo seguir firmes na fé. Certa vez, uma jovem da Igreja nos disse que queria ser uma esposa como a mãe dela é para seu pai. Somos rodeados de bons e maus exemplos. Compete a cada um fazer boas escolhas se o desejo é pôr em prática a vontade de Deus e ser uma referência para outros.

O profeta Elias foi o mentor de Eliseu e o projetou no ministério profético. Mais tarde, Eliseu substituiu Elias e pediu algo importante para exercer seu ofício. Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim (2 Rs 2.9). Nos registros bíblicos, há sete milagres realizados durante a trajetória de Elias na Terra. A respeito de Eliseu, foram registrados 14. Portanto, Eliseu fez o dobro dos milagres de seu conselheiro. Isso é uma inspiração para todos nós, pois mesmo aqueles que admiramos podem ser superados.

Fazendo diferença – Além disso, os filhos de Deus devem ser luz neste mundo (Mt 5.13-16). Portanto, precisam ser pessoas acima da média, que se destaquem pelo que selecionam na vida. O cristão não pode ser apenas mais um na multidão. Ele deve possuir qualidades que se sobressaem, dignas de serem imitadas. Há um homem na Bíblia que era assim: E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz (1 Cr 4.9). Sua mãe sofreu no parto, mas ele decidiu dar alegrias a ela e não mais dores.

A história desse homem é inspiradora, pois ele creu que o Senhor poderia torná-lo uma bênção. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido (1 Cr 4.10). O que ele fez deve nos levar a buscar o Pai celeste constantemente, a fim de sermos melhores maridos, esposas, pais, mães, filhos, patrões, empregados.

Os mais ilustres também são aqueles que se evidenciam em momentos de crise. São pessoas que se diferenciam em seu tempo, como os heróis da fé, descritos no capítulo 11 de Hebreus: […] os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos (Hb 11.33,34).

Ser alguém acima da média – ou mais ilustre é caminhar a segunda milha, executar mais do que se pede, diligentemente. É não se conformar com este mundo (Rm 12.2). Que sejamos notáveis e que Deus nos abençoe!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *