Família | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 259
01/02/2021
Sociedade
01/04/2021
Medicina e Saúde – 259
01/02/2021
Sociedade
01/04/2021
Foto: Cassidy Rowell / Unsplash

Ser cabeça


E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer (Dt 28.13). Quem quer ser cabeça e estar por cima? Todos. Mas não podemos nos esquecer de que toda promessa está condicionada à obediência aos mandamentos bíblicos.

A expressão por cabeça significa que Israel seria exaltado entre as nações. Aqueles escravos saídos do Egito possuiriam a Terra Prometida, e ninguém os resistiria. No entanto, entre os doze espias enviados para inspecionar a terra, dez deixaram de crer em tal conquista por temerem os inimigos (Nm 13.31-33). Esse grupo induziu o restante do povo à descrença, e, por tal motivo, todos eles andaram 40 anos no deserto até que aquela geração morresse (Nm 14.23). Porém, Josué e Calebe foram exceções, pois perseveraram em seguir o Senhor (Nm 32.12). Esses homens são exemplos para nós de que não devemos temer os adversários que se apresentam. Temos de acreditar no Salvador, e, se guardarmos a Sua Palavra e a praticarmos, Ele promete nunca nos deixar (Mt 28.18-20).

Princípio de autoridade – Temos de guardar os 66 livros da Bíblia Sagrada, para isso devemos ler a Palavra diariamente. Sem cumprir os ensinamentos do Mestre, ninguém terá a bênção de Deus. Vale nos recordar da declaração daquele centurião romano, registrada no evangelho de Mateus: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé (Mt 8.8-10).

Aquele militar compreendia o princípio da autoridade: a submissão. Se não há obediência ao Altíssimo, não há base para enfrentar e vencer o inimigo. Do contrário, Satanás tem de se submeter à pessoa que é obediente ao Senhor quando ela usa o Nome de Jesus. Os cumpridores da Palavra estãopor cima, com domínio sobre a situação. Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Basta uma ordem, uma determinação, e o mal baterá em retirada, para a glória do Criador.

Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma (Is 43.4). Que sejamos preciosos aos olhos do Pai celestial, guardando Seus estatutos. Ele o amará e Se manifestará na sua vida (Jo 14.21, 23), exaltando-o, como o Todo-Poderoso queria fazer com Israel naquele tempo. Hoje, somos o Seu povo escolhido, representantes dEle aqui na terra; por nosso intermédio, Deus Se revelará aos perdidos!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *