Família | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 265
15/08/2021
Família – 267
01/10/2021
Na prateleira – 265
15/08/2021
Família – 267
01/10/2021
Foto: Diana Polekhina / Unsplash

Antídoto contra o pecado


Alguém pode perguntar: “É possível uma pessoa ser salva e não estar liberta em alguma área de sua vida?”. Infelizmente, sim. Em Jerusalém, havia o tanque Betesda. Muitos enfermos jaziam ao redor dele, pois os judeus acreditavam que, de tempos em tempos, um anjo descia e agitava aquelas águas. O primeiro que mergulhasse no tanque, depois disso, ficava curado.

Jesus viu um homem deitado ali, o qual estava enfermo havia 38 anos. Ele não entrava no tanque porque não tinha quem pudesse ajudá-lo a ser o primeiro a mergulhar. O Mestre, então, disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu (Jo 5.8,9a). Tempos depois, ao encontrá-lo no Templo, Jesus o advertiu: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior (Jo 5.14).

Nessa passagem, vemos que, apesar de ter experimentado um encontro com Cristo, aquele homem corria o risco de ficar novamente sob o jugo de um espírito de enfermidade, caso viesse a pecar.

Portanto, é necessário examinar, diariamente, nossa consciência, a fim de analisar se cometemos algum engano contra Deus ou o próximo. Caso encontremos algo errado, devemos nos arrepender e confessar a falta, pedindo perdão ao Senhor e à pessoa a quem causamos dano. Isso deve ser feito sempre para nenhum mal encontrar a porta aberta e agir em nossa vida. 

É importante ressaltar que a salvação proporcionada pelo Senhor envolve a libertação do espírito e da alma e a cura do corpo. Enquanto a pessoa não renunciar ao que há de errado no mundo, arrependendo-se da prática pecaminosa e deixando-a, não alcançará a libertação plena. Afinal, só é livre quem se torna discípulo de Jesus.

Atitudes e palavras – Muitos têm contato com o amor de Deus ao longo da vida. Alguns frequentam igrejas há anos e pensam ter Cristo como Salvador, no entanto ainda estão servindo ao diabo indiretamente, sem ter sequer consciência disso. Eles continuam sofrendo devido à opressão maligna, experimentando constantes perdas e dores, pois ainda não se libertaram por completo.

É necessário passar pelo processo de arrependimento e conversão, a fim de ser purificado de toda sujeira. Do contrário, a pessoa viverá uma fé meramente religiosa, enganando-se. Jesus declarou: Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mt 15.7,8). Sem um coração limpo e salvo, não conseguiremos viver livres do pecado e, consequentemente, não teremos comunhão com Deus. 

Para saber o que está dentro de alguém, é preciso observar os frutos, ou seja, suas atitudes espontâneas e suas palavras (Mt 12.33,34). Se o que fazemos ou dizemos demonstra inveja, ciúmes, divisão, ódio, preconceito, racismo e mágoa, é necessário arrancar essas sementes ruins do coração, com o propósito de frutificarmos o bem. O antídoto para o pecado é o arrependimento, a confissão ao Senhor e a mudança de atitudes.

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *