Família | Revista Graça/Show da Fé
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022
Foto: Pexels / Craig Adderley

A bênção no lar


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Sl 127.1). Uma família começa com a união de um homem e uma mulher que se amam e decidem se casar. Muitos são os preparativos: o vestido da noiva, o terno do noivo, a decoração, o bufê da festa, a lua de mel, a casa onde os nubentes irão morar. Enfim, são inúmeros detalhes. Mas, quando lemos o Salmo citado, percebemos o seguinte: se o Senhor não estiver edificando a nova família, tudo isso será em vão.

No momento em que Salomão escreveu aquele texto, ele havia testemunhado a provisão de Deus para a construção do Templo (2 Cr 5.1). Havia participado ativamente de todo o processo, dando ordens específicas relacionadas à obra. Então, quando tudo estava pronto, o mais importante aconteceu: o Senhor encheu aquele lugar com a Sua glória (2 Cr 5.13, 14). É isso que Ele deseja fazer com a nossa família: enchê-la com a Sua presença.

Por outro lado, quando não fazemos questão de ter a bênção de Deus sobre nosso lar, estamos construindo uma casa sobre a areia. Na hora em que vier a chuva, transbordar o rio e o vento soprar com força sobre essa casa, ela irá ao chão (Mt 7.24-27). E alguém irá se perguntar: “Por quê?”. A resposta já sabemos: a casa não foi construída sobre a rocha – a Palavra de Deus. Um casamento pode não ter festa, tendo somente uma cerimônia simples, no cartório, porém uma coisa não pode faltar no novo lar: Deus!

Em obediência – No capítulo 2 do evangelho de João, lemos que o primeiro milagre do Senhor Jesus ocorreu em um casamento. Coincidência? Creio que não! Uma nova família estava iniciando, e o Senhor Se fazia presente naquela festa – a princípio, apenas como mais um convidado. É isso o que acontece atualmente. Ele só é chamado para a cerimônia na igreja, mas não para fazer parte da família. O casal só se lembrará dEle novamente quando quiser uma bênção; por exemplo, se alguém ficar doente.

Nas bodas de Caná, foi assim também. Cristo era apenas mais um convidado da celebração, até que acabou o vinho, ou seja: algo deu errado. Maria comentou com o Mestre sobre o problema do anfitrião, e Ele respondeu: “O que tenho com isso?” Então, ela ordenou que todos obedecessem às ordens do Salvador. Agora, Ele passava a ser Senhor daquele casamento, e eis que vemos Seu milagre: transformando água em vinho. É importante destacar que a bênção do Altíssimo sempre estará condicionada ao obedecer: E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus (Dt 28.1, 2). Portanto, em obediência, permita que o Príncipe da Paz edifique a sua casa e abençoe o seu lar!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


2 Comments

  1. Richard Clóvis Marsullo disse:

    Bencoes de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *