Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 270
01/01/2022
Carta do Pastor à ovelha – 272
01/03/2022
Medicina e Saúde – 270
01/01/2022
Carta do Pastor à ovelha – 272
01/03/2022

Carta do Pastor à ovelha – 271

Missionário R. R. Soares

A honra pertence ao Senhor!

Os cristãos que se consideram melhores do que os outros, afirmando isso para o homem e para Deus, serão colocados para pensar, a fim de aprender a ser humildes e reconhecer que o Senhor usa quem Ele quer e do modo como deseja para Sua glória. Você se lembra da parábola, contada por Jesus, acerca do fariseu e do publicano orando ao Todo-Poderoso? O publicano foi justificado, mas o fariseu continuou longe da vida trazida por Cristo (Lc 18.11-15).

Muitas vezes, Deus nos faz assentar na “cadeira da aprendizagem” para não nos perdermos de vez: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Pv 16.18). Fique avisado de que o poder pertence ao Altíssimo, por isso, se for usado para ajudar alguém, credite a Ele tal obra, e não a você. Deus diz: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8). Não se deixe enganar pelo maligno, mas seja fiel ao Senhor!

Uma das maiores declarações do Salvador está registrada na oração que Ele fez ao Pai, antes de voltar aos Céus: E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós (Jo 17.11). O Mestre sabia dos perigos que correríamos por estarmos no mundo; então, temos de vigiar e orar para não cairmos em tentação. Ele pediu ao Pai que nos guardasse em Nome dEle. O Redentor queria que fôssemos um, assim como Ele e o Pai, duas pessoas distintas, o são!

Nunca permita que nada o separe do amor divino. Quando você recebe a revelação da Palavra e crê nela, torna-se um com Cristo, e todo o poder celestial é colocado a seu dispor. O amor de Deus o ajudará em todas as coisas; portanto, rechace as tentações do diabo, que quer afastá-lo do Criador a qualquer custo. O inimigo sempre vem de mansinho para cumprir esse objetivo e, com isso, causar prejuízos que você nem pode imaginar. Vigie, resista e creia!

O nosso amado Salvador, naquele momento de comunhão profunda com o Pai, disse algo no qual precisamos meditar para sermos vitoriosos com Ele e desfrutar da mesma alegria que Ele experimentava: Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos (Jo 17.13). Com essa satisfação, podemos fazer o mesmo que Cristo (Jo 14.12). A nossa posição é de suprema autoridade na Terra; logo, devemos usá-la!

Por que temer os males, se estamos unidos ao Onipotente pela Sua Palavra? Jesus é a garantia de que não seremos vencidos pelas forças das trevas, pois assim Ele orou: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal (Jo 17.15). Viva sem medo de sofrer algum revés de Satanás!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *