Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 271
01/02/2022
Carta do Pastor à ovelha – 273
01/04/2022
Medicina e Saúde – 271
01/02/2022
Carta do Pastor à ovelha – 273
01/04/2022

Carta do Pastor à ovelha – 272

Missionário R. R. Soares

Ele é o Valente de Jacó!

Neste mês, falaremos sobre as mãos do Valente de Jacó, que criaram todas as coisas. O meu desejo é que você não perca nada do que lhe foi dado, conforme ocorreu com José do Egito: O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (donde é o Pastor e a Pedra de Israel) (Gn 49.24).

Jesus é o Pastor e o Fundamento de Israel. A Igreja de Cristo é o Israel de Deus, a qual ensina o que foi feito pelo Messias na Sua morte (Gl 6.16). Somos fortalecidos pelo Poderoso de Jacó!

O sacerdócio levítico se tornou ímpio, por não atentar para o que Deus realizava, e a sua casa ficou abandonada e só voltará a ser bênção quando for tirado o véu que cobre o entendimento de todos da Antiga Aliança: Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor! (Mt 23.38,39).

Por terem rejeitado a Cristo, eles não terão a ajuda celestial até a mente deles ser limpa e clareada pela Palavra. Paulo os cita: […] Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo (Rm 9.27).

Salomão, o sábio rei, escreveu sobre isso: Deveras revolvi todas essas coisas no meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras estão nas mãos de Deus, e também que o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante a sua face (Ec 9.1). Todas as pessoas e situações estão nas mãos do Criador!

Jesus impactou Israel e o mundo, mas, por ainda terem o véu sobre a cabeça, eles não O reconhecem como o Jeová da Aliança com Abraão e não desejam desvendar as obras de Deus, a fonte de salvação deles: As obras das suas mãos são verdade e juízo; fiéis, todos os seus mandamentos (Sl 111.7).

Quando esteve aqui, Jesus deu provas de Quem era. No entanto, o medo de perder o povo, já que o Mestre não Se tornou um deles, fez as autoridades da época decidirem não crer nEle e um dia matá-Lo (Jo 12.43). Os profetas falaram disso, mas a cegueira do orgulho não deixou aquela gente crer, e, como até hoje, muitos não veem que Ele é o Valente de Jacó (2 Co 3.15).

Jesus recebeu as ferramentas necessárias para fazer a divina vontade entre os homens. Ele declarou: O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos (Jo 3.35). As palavras vindas do Salvador eram verdadeiras e expressão do que Deus determinou (Jo 20.21).

Na sinagoga, todos comentavam a respeito do Filho de Deus com alegria, porque Ele fazia tudo com perfeição: E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? (Mc 6.2).

O segredo da vitória é estar diante do Senhor, pois, a Seu tempo, Ele nos exaltará: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (1 Pe 5.6).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *