Família | Revista Graça/Show da Fé
Capa | Igreja
01/06/2022
Medicina e Saúde – 277
01/08/2022
Capa | Igreja
01/06/2022
Medicina e Saúde – 277
01/08/2022

COMPARTILHE

Foto: Tierra Mallorca / Unsplash

Tome posse


Vivemos em um mundo no qual muitas pessoas são pessimistas. Frente a quaisquer desafios, dos complexos aos mais triviais, sentem-se incapazes de vencê-los. Porém, a fé em Deus é o remédio mais eficaz para combater o negativismo, o medo e a falta de esperança presentes na sociedade atual.

Em Provérbios 1.33, lemos: Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal. Precisamos dar ouvidos ao que a Bíblia diz a fim de vencer as barreiras que, diariamente, interpõem-se em nosso caminho. Não importa o tamanho da batalha: o Altíssimo é sempre maior! Aqueles que confiam em Jesus jamais ficam frustrados ou desanimados por muito tempo, pois sabem que Ele pode fazer tudo. O Livro Sagrado é categórico ao afirmar que para Deus nada é impossível (Lc 1.37).

Por isso, a Palavra precisa estar presente em nosso coração, não apenas na forma de versículos memorizados. É necessário ter entendimento de quem é o Senhor, o Todo-Poderoso, e da obra que Ele realizou no Calvário, vencendo o poder da morte e do diabo. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? […] somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.31, 32 e 37). Aleluia! Por meio de Seu sacrifício na cruz, Jesus nos faz mais que vencedores!

Perseverança e fidelidade – É fundamental reconhecer a grandeza do nosso Deus diante de todos os problemas que enfrentamos, como fez o profeta Jeremias: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma (Jr 32.17). O Senhor é soberano sobre toda a Terra, pois Ele mesmo a criou. Contudo, não devemos pensar que, por Sua grandiosidade, Deus não está atento às nossas dificuldades. Costumo dizer: quem pode comprar um carro zero km pode comprar uma bicicleta. Ele é o Criador de todas as coisas, importa-Se conosco e peleja por nós a fim de nos garantir a vitória.

Veja o que Jó declarou: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido (Jó 42.2). Devido à perseverança desse servo e à fidelidade a Deus, ele recebeu dupla restituição: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía (Jó 42.10). Portanto, olhe para a Bíblia, para esse e tantos outros exemplos de fé. Dirija-se ao seu problema com autoridade, em Nome de Jesus, e diga ao mal que vá embora de sua vida e de sua família para nunca mais voltar. Tome posse da sua bênção!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *