Família | Revista Graça/Show da Fé
Sociedade
08/08/2022
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022
Sociedade
08/08/2022
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022

COMPARTILHE

Foto: Arte sobre foto de Pexels / Andrea Piacquadio

A retomada (parte 2): limites para Adão e a missão de Eva


Nesta edição, continuaremos a estudar sobre Adão e Eva e as diretrizes dadas por Deus ao primeiro casal, as quais nos servem de parâmetro. Além da missão de cultivar e cuidar do Jardim do Éden, o Senhor estabeleceu limites a Adão: uma restrição alimentar. Ele jamais poderia comer da árvore da ciência do bem e do mal porque, do contrário, morreria(Gn 2.16,17).

Essa divisa foi fixada para Adão ser protegido de Satanás. Hoje, muitos estão passando de todos os limites, perdendo a inocência, quando querem conhecer além do que lhes foi permitido. Assim, caem em ciladas, como a prostituição, as drogas, a desonestidade. A Bíblia diz: Não removas os limites antigos que fizeram teus pais (Pv 22.28). É preciso respeitar as fronteiras impostas por Deus por meio de Sua Palavra, conhecer os mandamentos divinos e obedecer a eles, dominando os próprios desejos.

Unidade no lar – O mesmo limite se aplica à mulher. Cada esposa deve ter o propósito de ajudar seu “Adão” a efetuar a missão que cabe a ele: multiplicar-se, frutificar e dominar a criação. Mas, antes de fazê-lo, precisa conhecer os marcos do Senhor para o homem. A missão de Eva seria ajudá-lo a cumprir essas tarefas e seguir as ordens divinas (Gn 2.19). No entanto, o que mais vemos nos atendimentos a mulheres é a frustração de muitas, que sofrem por terem se precipitado em se casar com homens que não têm restrições, não se dominam, nem se submetem ao Altíssimo. Dessa forma, elas são obrigadas a conviver com maridos imaturos, que sempre possuem desculpas para não trabalhar, por exemplo. 

O Todo-Poderoso criou a mulher com a capacidade de ajudar o homem a realizar sua missão. Pensemos como é o relacionamento de Deus e Seu Filho Jesus, no Céu. Que unidade profunda! Quanto amor! Só de pensar, vem um refrigério. Lá, não há brigas, discórdias ou divisões, porque Pai e Filho são Um (Jo 10.30). Não há divisão ou espaço para projetos pessoais, egoísmo, interesses próprios. Sigamos o exemplo da Trindade, que não é composta de seres solitários e individualistas. Pelo contrário: Pai, Filho e Espírito Santo são Um, totalmente unidos entre Si, em profundidade de amor, honra, sujeição e respeito.

Se seu marido não conhece os limites impostos pelo Criador, estude a Bíblia, pedindo ao Espírito Santo que a ensine sobre os princípios bíblicos a serem praticados em oração e em ação. Clame a Deus por ajuda para que se cumpram os planos dEle na vida de seu esposo.

Daremos continuidade a esse assunto na próxima edição. Até lá!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *