Família | Revista Graça/Show da Fé
Heróis da Fé | David Brainerd
05/12/2022
Palavra dos Patrocinadores – 281
30/12/2022
Heróis da Fé | David Brainerd
05/12/2022
Palavra dos Patrocinadores – 281
30/12/2022

COMPARTILHE

Foto: Pexels / Emma Bauso

Lute por sua família


Neemias era escravo na Pérsia, junto com muitos judeus, quando soube que a cidade de seus pais, Jerusalém, estava em ruínas. Isso o deixou profundamente triste e, assim, buscou a Deus em oração (Ne 1). O Senhor lhe abriu as portas para ir à Cidade Santa, reunir o povo e trabalhar na reconstrução dos muros destruídos (Ne 2.1-8). Para isso, recebeu autorização do imperador Artaxerxes, soberano sobre muitas regiões do mundo naquele momento, inclusive em Jerusalém.

Contudo, Sambalate, Tobias e outros que exerciam cargos políticos na região em torno da cidade, ignorando a decisão do monarca, estavam determinados a impedir a conclusão da obra (Ne 4.1-3). No entanto, Neemias estava certo de que o Altíssimo iria ajudá-los naquela empreitada e na defesa do povo e de suas casas (Ne 4.14).

A mensagem de Neemias ecoa até hoje, mostrando que, se alguém possui uma família, tem pelo que lutar! Tudo o que o diabo deseja é destruir essa instituição sagrada. Portanto, precisamos fazer de nossos lares um lugar onde haja ensino bíblico e realizar cultos domésticos. Diante das adversidades, devemos nos lembrar da Palavra, das promessas divinas. E como venceremos as batalhas sem Aquele que nos dá a bênção? Lutar sem a ajuda do Todo-Poderoso é inútil, pois nosso inimigo é espiritual. Sendo assim, nossas armas também devem ser.

Orientações bíblicas – Quando o casamento não vai bem; quando já não existe o diálogo entre filhos e pais; quando tudo está se perdendo, e não sabemos o que fazer, o melhor é: lembrar-se de Deus, da Sua Palavra e praticar os Seus ensinamentos.

Recordo-me de um casal que estava separado. Eles haviam buscado, sem êxito, ajuda espiritual e psicológica para tentar salvar a união. Até os amigos diziam que era melhor cada um seguir o seu caminho. Entretanto, a esposa escolheu não desistir. Passou a ler a Bíblia com um olhar atento às orientações sobre casamento e a colocá-las em prática.

Para isso, teve de perdoar as traições do marido e entregar-lhe o controle do lar, algo que, segundo ela, foi o mais difícil porque se achava melhor administradora que ele! Na verdade, a mulher se considerava melhor em tudo! O esposo, por sua vez, diante da mudança de atitudes da esposa, passou a olhá-la com mais cuidado e atenção, assim como a observar mais atentamente os filhos deles. O resultado foi a restauração familiar.

Deus é fiel, e Sua Palavra tem as orientações que precisamos seguir! Permaneça praticando o que dizem as Escrituras e lute por sua família com armas espirituais! Como o povo de Judá, nos dias de Neemias, você triunfará sobre todos os inimigos que se levantarem contra ela (Ne 6.15)!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


2 Comments

  1. Heloísa Simões Cardarelli disse:

    Deus é um Pai amoroso e fiel , sem Ele a nossa vida não tem sentido . O SENHOR é um Deus que exige de nós duas coisas básicas : amar a Ele sobre todas as coisas e , amar ao próximo como amamos a nós mesmos . Exaltado seja o Santo nome do Senhor Jesus Cristo ! O Senhor Jesus é fiel .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *