Família | Revista Graça/Show da Fé
Cura pela fé
28/05/2024
Trabalho árduo
07/06/2024
Cura pela fé
28/05/2024
Trabalho árduo
07/06/2024

Renda-se à verdade!

Young woman sitting enjoying peaceful moment of beautiful colorful sunset. In the reflection of the lake water sees clouds and sun. Vintage mood, concepts of winner, freedom, happiness.

COMPARTILHE

Foto: raisondtre / Adobe Stock

A paz


Uma das necessidades humanas mais essenciais é a paz. Há quem possua tudo o que o dinheiro é capaz de comprar, mas não desfrute do sossego. Qual é a utilidade de uma casa avaliada em milhões se nela impera um ambiente de confusão e briga? Atualmente, em um mundo onde muito se fala sobre angústia, estresse, depressão, fobias, síndrome do pânico e outras mazelas sociais, encontrar a quietude é maravilhoso.

No entendimento de alguns, tranquilidade é aprender a administrar conflitos. Outros falam da confiança em Deus. Creio que seja tudo isso. A Bíblia afirma que esse estado de espírito não significa isenção de problemas. Tem a ver com evitar se desgastar diante de situações adversas.

Existe um “remédio” simples para obter a paz. É eficaz se tomado corretamente, conforme a recomendação do Farmacêutico: Entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai (Mt 6.6). Mesmo conhecendo as nossas necessidades, o Senhor nos manda falar com Ele e expor-Lhe nossas preocupações. Em Filipenses 4.6, o apóstolo Paulo reafirma a ordem divina: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 

Aves e flores – Em Mateus 6.34, Jesus recomenda: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Em seguida, o Mestre diz para observarmos as aves e as flores, a fim de percebermos o cuidado que o Pai tem com elas: Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles (Mt 6.26,28,29).

Nem mesmo a preocupação com necessidades básicas, como alimentação e vestimenta, deve nos angustiar, pois, se buscarmos a Deus em primeiro lugar, todas essas coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Se levarmos até o Criador o que nos aflige, o resultado será a paz que excede todo o entendimento. Ela guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus (Fl 4.7). Entre no seu quarto, feche a porta e compartilhe com o Senhor tudo o que está roubando a sua paz. Peça-Lhe orientação sobre o que fazer e creia na vitória!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *