Vida cristã
26/03/2024
Vida cristã
25/04/2024
Vida cristã
26/03/2024
Vida cristã
25/04/2024
Hadassa Pereira quando tinha cinco anos, em uma encenação de Natal na Igreja da Graça em Pelotas (RS)
Fotos: Arquivo pessoal

Curada no ventre

Bebê fica livre de anomalia renal antes do nascimento, graças à oração com a água consagrada

Por Evandro Teixeira

Apesar da pouca idade, a pequena Hadassa Pereira, hoje com seis anos, é um testemunho vivo do poder de Deus: seu nascimento foi marcado por um milagre que surpreendeu até os médicos. Ainda no ventre, foi detectada uma anomalia no trato urinário dela. Devido a isso, a menina deveria ser submetida a uma cirurgia assim que viesse ao mundo. Mas o Altíssimo interveio, dando-lhe a vitória!

Quando Hadassa nasceu, em 2017, seus pais, a auxiliar de escritório Valesca da Silva Albuquerque Pereira, 35 anos, e o caminhoneiro Guaraci Borges Pereira, 50 anos, estavam recém-casados. Ambos já tinham filhos de outros relacionamentos. Guaraci era pai de Nicolas, atualmente com 24 anos, e Larissa, 22. Por sua vez, Valesca era mãe de Bárbara, hoje com 19 anos. Porém, o casal, por entender que a chegada de outro integrante marcaria o novo ciclo que estavam vivendo, desejou ter mais um filho.

Sendo assim, Valesca engravidou em 2016, e tudo corria aparentemente bem até que, no quinto mês de gestação, um exame de ultrassom morfológico mostrou uma dilatação da pelve renal direita do feto, o que indicaria uma malformação nos rins, podendo comprometer seriamente a saúde da criança. No sétimo mês, a mãe recebeu a confirmação dessa suspeita. Para resolver o problema, o bebê deveria ser submetido a uma cirurgia corretiva logo após o nascimento.

Na ocasião, Valesca e Guaraci eram cristãos e frequentavam uma igreja em Pelotas (RS), onde residem, mas estavam à procura de um novo lugar para congregar. Como conheciam o ministério do Missionário R. R. Soares, por meio do programa Show da Fé, eles se aproximaram da sede regional da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) – da qual se tornariam membros. A cada reunião, eles buscavam um milagre e determinavam com fé a cura do neném. Além de participarem dos cultos presenciais, marido e mulher se fortaleciam espiritualmente assistindo às pregações do Missionário pela TV. Valesca sempre passava a água consagrada em sua barriga, pois sabia que o Senhor poderia sarar a filha no ventre. E o Altíssimo ouviu as orações deles: Hadassa nasceu sem qualquer anormalidade nos rins.

Novas análises atestaram a cura, e, segundo Valesca, os especialistas questionaram até se os atuais exames da pequenina não teriam sido trocados dentro do hospital. No entanto, diante dos fatos, eles reconheceram que Hadassa estava liberada para receber alta hospitalar.

O caminhoneiro Guaraci Borges Pereira, a auxiliar de escritório e obreira Valesca da Silva Albuquerque Pereira, Bárbara Beatriz Albuquerque Carvalho (de pé) e a pequena Hadassa Pereira: família firmada na Palavra de Deus

Livre do refluxo – Porém, em casa, Hadassa apresentava choro excessivo e vomitava e, por essa razão, não ganhava o peso esperado. Ao ser consultada com o pediatra, foi constatado um refluxo gastroesofágico, condição caracterizada pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago – algo que pode causar irritabilidade, choro em excesso, sono agitado e, nos casos mais graves, dificuldade para se alimentar, pneumonia e apneia.

O médico receitou um remédio para melhorar os sintomas, mas não surtiu o efeito previsto. “Minha filha chorava dia e noite. Mesmo com a medicação, ela vomitava assim que terminava de mamar”, relata Valesca, lembrando-se de que a menina não dormia mais de quatro horas diárias. Entretanto, mesmo diante daquela situação, os pais continuaram crendo na providência divina.

A dose do remédio foi ajustada, mas os especialistas relataram que apenas serviria para controlar o refluxo, e Hadassa teria de conviver com a enfermidade por um longo tempo. Contudo, Valesca confiava que, mais uma vez, o bom Pastor agiria.

Ela e esposo, telespectadores assíduos dos programas da Igreja da Graça, passavam água consagrada na menina todos os dias. “Além disso, a gente dava um pouco do líquido para ela beber”, destaca a mãe. Valesca ressalta também que o seu pastor a orientou a escrever a cura de Hadassa no Projeto de Vida. Mesmo não tendo preenchido o formulário aquele ano, a serva de Deus obedeceu ao conselho pastoral: o fato de estarem no segundo semestre não era empecilho para Cristo atuar.

A resposta do Alto veio três semanas depois. A menina começou a melhorar, até que ficou livre do refluxo. Ela passou a ter um crescimento sadio e hoje desfruta de plena saúde. A família continua firmada na Palavra, e Valesca, que se tornou obreira e atuante no ministério infantil, conta com alegria o que Deus realizou na vida de Hadassa. “Minha filha foi abençoada dentro da minha barriga!”, testemunha.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://fkm.ui.ac.id/user/
https://diskes.tabanankab.go.id/wp-includes/fonts/slot gacor