Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Entrevista – 268
01/11/2021
Carta do Pastor à ovelha – 270
01/01/2022

Princípios eternos

Confiar em Deus e ser grato em todas as circunstâncias. Essa é a mensagem central de O segredo da felicidade (Full Count, EUA, 2019), o mais novo lançamento da Graça Filmes. Roteirizada, produzida e dirigida por Robert Eagar, a película, filmada em Atlanta (Geórgia), relata a história de Milton Young (John Paul Kakos), um jovem que mora com seus pais, Katherine (personagem interpretado pela atriz Natalia Livingston) e Ted (Janson London), na pacata cidade de Waterville. Ali, divide sua atenção entre o auxílio na manutenção da fazenda de propriedade da família e o beisebol, esporte que aprendeu a amar com o pai. Apesar dos conflitos e dos problemas financeiros que enfrenta, a família Young não deixa de servir a Deus de todo o coração.
O jovem Milton é um excelente esportista. Porém, depois de várias conquistas como jogador, ganhando inclusive uma bolsa de estudos para cursar a faculdade, sua vida sofre uma reviravolta. A fatalidade muda radicalmente seus planos, fazendo com que ele comece a travar uma intensa luta pessoal, familiar e moral.
Quando tudo parece estar perdido, entretanto, surge um lampejo de esperança com a chegada de um estranho à cidade, David. Esse homem é, aparentemente, um andarilho à procura de trabalho. Mas, embora a família de Milton não tenha recursos para contratá-lo, ele passa a ajudar na fazenda assim mesmo. Logo, fica claro que suas habilidades vão além do trivial. Por intermédio dele, o jovem jogador descobrirá que existem princípios os quais são eternos e imutáveis.
Com 1h40 de duração e as participações de atores conhecidos, como E. Roger Mitchell (O protetor, Sully: o herói do rio Hudson, Celular, A 5ª onda), Adam Boyer (Sully: o herói do rio Hudson, Superfly: Crime e poder), Afemo Omilani (Forrest Gump: o contador de histórias, A firma, Um sonho possível) e Victoria Staley (Uma vida com propósito, Os suspeitos), O segredo da felicidade conta com cenas emocionantes e algumas surpresas.
No entanto, acima de tudo, é um convite aos expectadores para jamais deixarem de crer, pois o Senhor sempre está atento às necessidades de Seus filhos. Afinal, no dizer de um dos personagens da película, o segredo da felicidade é um só: estar contente, não importa a situação. (Ana Cleide Pacheco)


O segredo da felicidade
Robert Eagar
Graça Filmes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *