Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022

Carta do Pastor à ovelha – 270

Missionário R. R. Soares

Assuma-se na Aliança!

Examinando a Palavra, encontramos quatro motivos que fizeram o Senhor olhar para nós e criar o plano da redenção. Essas revelações nos colocam no caminho da salvação. Quanto mais estudarmos os feitos de Jesus, melhor Lhe serviremos e viveremos. Nenhuma Palavra vinda de Deus cairá, se deixarmos que Ele nos instrua, que nos ensine e nos guie com os olhos dEle. Paulo fala da decisão do Altíssimo ao estender Suas mãos para nós, diz que o Senhor é riquíssimo em misericórdia e usou de muito amor ao nos salvar (Ef 2.4-7).

A situação espiritual do homem era de total separação de Deus: morte. A humanidade vivia assim até o Filho unigênito de Deus vir ao mundo, pois não havia nenhum só que fosse justo para nos substituir (Rm 3.10). Enoque e Elias foram irrepreensíveis e não provaram a morte física, mas, ainda assim, não tinham a condição de justos. Eles foram levados para os Céus por uma obra especial do Senhor (Gn 5.22-24; 2 Rs 2.9-12). O pecado de Adão, nosso primeiro pai, nos separou de Deus, porém o Seu muito amor O fez enviar Jesus, o qual, deixando Sua posição diante do Pai, esteve aqui para sofrer os nossos erros e morrer por nós! (Jo 3.16; Fp 2.5-11).

A NOSSA VIVIFICAÇÃO: Ela começou quando Cristo estava pregado na cruz, morrendo por nós. Ao receber nossos pecados, nossas doenças e dores, e o castigo que nos traz a paz, o Pai Lhe virou as costas, e Ele gritou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mc 15.34c). O Pai, que é santidade de santidade, O destruiria se O mirasse quando Se transformou com tudo o que tínhamos de sofrer (Is 53.4-10). A partir daí, o Messias desceu ao Inferno, derrotou Satanás e os demônios, vencendo-os para sempre (Cl 2.15). Quando a obra estava terminada, o Espírito Santo foi até o túmulo e O vivificou, como a nós também.

A NOSSA RESSURREIÇÃO: Espiritualmente, fomos ressuscitados com Ele. O Salvador havia morrido como alguém igual a nós. Por causa disso, recebeu as punições que viriam sobre o homem. No entanto, agora, ao sofrer o nosso castigo, Ele nos libertou das mãos do diabo. Fomos libertos e religados a Deus Pai.

ASSENTADOS EM CRISTO: A nossa posição atual é de supremacia completa sobre os planos do diabo, pois fomos assentados – empossados – no Filho de Deus, a pessoa a Quem foi conferido todo poder nos Céus e na Terra (Mt 28.19). Não tema o inimigo nem os males que ele tenta colocar em nosso ser – alma, corpo e espírito, os quais devem ser conservados (1 Ts 5.23).

O MOTIVO DE TUDO ISSO: O Senhor mostrará, nos séculos vindouros, as abundantes riquezas da Sua graça, por Sua benignidade – esperança bondosa, ou bondade esperançosa que tem para conosco no Seu amado Filho.

Diante das revelações de Paulo em Efésios, por que não viver para Cristo, uma vez que nada nos falta? (1 Co 1.7). Assuma a sua parte na Aliança feita por Deus com o homem no sangue do Seu Filho (Lc 22.20). Não desperdice a sua sorte, pois você está incluído nessa majestosa obra! Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Carmen Lúcia Lima Cintra disse:

    Gostaria de receber mensalmente a revista show da fé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *