Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 276
01/07/2022

Academia da Fé

A Academia Teológica da Graça de Deus (Agrade) acaba de lançar o curso Bíblico Básico EAD, uma poderosa ferramenta de estudo para quem deseja compreender melhor o Livro Santo. Ministrado por meio de uma plataforma de ensino a distância (EAD), o curso está disponível aos interessados em aprender mais sobre a Palavra de Deus. A vantagem do ensino remoto é que a frequência às aulas não depende de deslocamento e elas podem ser acessadas a todo momento – quando o aluno considerar conveniente. Qualquer pessoa pode se matricular.

O curso está estruturado em três módulos: A Bíblia, Panorama Bíblico e Vida Cristã. O programa contempla um estudo dos livros das Escrituras com ênfase nos principais acontecimentos relatados no Texto Sagrado e tem a duração de quatro meses. Para um bom aproveitamento, o aluno deve assistir às videoaulas interativas, ler os textos complementares e preencher questionários elaborados para testar os conhecimentos adquiridos. De acordo com o reitor da instituição, o Pr. Rafael Mariano dos Santos, a proposta da Agrade é ensinar com excelência e preparar semeadores para a propagação do Evangelho. “A expectativa é de que, nos rincões do Brasil, os estudantes ávidos pela Palavra recebam o mesmo conhecimento que têm aqueles que vivem em grandes centros urbanos.”

Curso Bíblico Básico EAD
Agrade
Fotos: Reprodução

Além da modalidade EAD, a Agrade oferece dois cursos, ambos presenciais: o Bíblico Básico e o Bíblico Avançado. O primeiro, aberto a todos os interessados, compreende seis módulos, com apostilas e carga horária de 100h distribuídas em dez meses de aulas semanais. Já o segundo, para realizá-lo, é necessário apresentar dois requisitos: ter feito o curso Básico e concluído o Ensino Fundamental (9º ano). Isso porque o aluno aprofundará seus conhecimentos sobre os livros da Bíblia, a história de Israel e da Igreja, desde os Evangelhos até a Reforma Protestante. A carga horária também é de 100h, por um período de 10 meses de aulas presenciais semanais. Ao final de cada programa, o aluno terá direito a um certificado. Atualmente, a Agrade tem polos nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: www.agrade.com.br. (Ana Cleide Pacheco)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.