Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Vida cristã
26/03/2024
Vida cristã
25/04/2024
Vida cristã
26/03/2024
Vida cristã
25/04/2024

Lições valiosas

Palavras de encorajamento, exortações e um convite a uma vida cristã significativa e plena do Espírito Santo. Essas são as propostas das reflexões diárias contidas no livro Bênçãos do outono 2024, do Missionário R. R. Soares, lançado recentemente pela Graça Editorial. Assim como a nova estação, caracterizada por suas temperaturas amenas, a obra é semelhante a um oásis em meio ao deserto: um manancial para almas sedentas por mais de Deus.

A cada dia, o leitor é convidado a meditar na Palavra, a fim de ouvir a doce voz do Senhor por meio das Escrituras e trilhar um percurso de paz e graça, mesmo em meio às tribulações. Afinal, lembra o Missionário, Deus está no controle de tudo e é fiel às Suas promessas: Mesmo havendo uma seca em todo o globo terrestre, quando nada se pode plantar, o Altíssimo promete não nos deixar. Creia: o poder de Deus age em prol de quem não se entrega ao que, aparentemente, parece certo, e sim aos que confiam na Sua Palavra (Sl 20.6-9). Ora, Deus e a Sua Palavra são Um; logo, ao confiar e agir conforme o que Ele diz, você terá tanto o Senhor como o Seu poder operando em sua vida. Havendo seca, Deus será como o orvalho da noite (p.15).

Na obra, o autor apresenta também valiosas lições acerca da prática de oração: Quando oramos e não somos atendidos, algo sério pode estar ocorrendo conosco. Em alguns casos, é a falta de conhecimento bíblico, por isso a fé não se faz presente em nós. Mas pode ser que estejamos desligados do Senhor por algum pecado praticado consciente ou inconscientemente (Is 59.1,2). De uma coisa podemos estar certos: Deus é fiel o tempo todo (2 Tm 2.13). O seguidor de Cristo deve fazer a sua parte em relação à fidelidade ao Senhor e aos Seus mandamentos. Seja fiel até a morte (p. 116).  

R. R. Soares ensina ainda que, para ter sucesso na caminhada cristã, é necessário abrir o coração para Jesus todos os dias com sinceridade. Se nos deixarmos ser julgados pelo Senhor, Ele nos orientará e, então, poderemos produzir frutos dignos do Seu Reino. Deixe a mão de Deus usar você; assim, será a vinha que dá alegria a Ele (p. 204).

Bênçãos do outono 2024 proporciona um caminho proveitoso para quem deseja viver experiências profundas com Jesus na nova estação. (Ana Cleide Pacheco)

Bênçãos do outono 2024

Missionário R. R. Soares

Graça Editorial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *