Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 252
01/07/2020
Atualidade
01/07/2020
Medicina e Saúde – 252
01/07/2020
Atualidade
01/07/2020

Canções eternas

Foto: Reprodução

A música evangélica brasileira, por sua vez, em 19 de maio, também perdeu uma de suas vozes mais icônicas: Nilma Soares (foto), do grupo Logos. Ao lado do marido, o Pr. Paulo Cezar da Silva, a cantora marcou gerações, por meio das canções do grupo, que teve início em 1981. O ministério do casal, no entanto, começou em 1976, quando Nilma e Paulo Cezar já viajavam pelo Brasil, pregando e cantando, com Jayro Trench e Hélia Gonçalves, falecidos em um acidente de carro, em 1981. O quarteto formava, na época, o grupo Elo, responsável por eternos sucessos, como Autor da minha fé e Calmo, sereno e tranquilo. Nilma lutava havia anos contra o câncer. (Élidi Miranda, com informações de Pleno News)


Fé e ciência

Foto: Divulgação / NIH

O renomadíssimo geneticista cristão Francis Collins, 70 anos, é o vencedor do Prêmio Templeton de 2020. A condecoração é conferida a pesquisadores que tenham contribuído de forma significativa para a afirmação da fé por meio da ciência. Collins (foto) é o diretor do Instituto Nacional de Saúde (NIH, a sigla em inglês) dos Estados Unidos, responsável por coordenar toda a política sanitária daquele país. Anteriormente, foi diretor do Projeto Genoma, pioneiro no mapeamento do DNA humano. O cientista também é o criador da The BioLogos Foundation, instituição que procura conciliar fé e ciência. (Élidi Miranda, com informações de Christianity Today)


Estrutura milenar

Foto: Yaniv Berman / Israel Antiquities Authority

Uma possível residência de dois mil anos foi encontrada sob o Muro das Lamentações, em Jerusalém, em Israel. Percebe-se a existência de dois quartos e um pátio aberto; por isso, há probabilidade de ter sido utilizada como moradia. Diversos objetos da época foram encontrados no local, o que, de acordo com os arqueólogos, revelam bastante sobre como era o dia a dia dos moradores da cidade nos tempos de Jesus. Essa é uma descoberta única, informou o Dr. Barak Monnickendam-Givon (foto), um dos diretores da Autoridade de Antiguidades israelense. O propósito exato da construção subterrânea ainda é um mistério, pois esse tipo de estrutura não era comum no primeiro século. (Élidi Miranda, com informações de The Times of Israel)


Minha força

Na literatura recém-lançada Imprisoned with ISIS (em tradução livre, Preso com o Estado Islâmico), o missionário tcheco Petr Jasek relata sua saga de 445 dias de aprisionamento no Sudão. Encarcerado com terroristas ligados ao Estado Islâmico, Jasek foi torturado constantemente pelos colegas de cela. Julgado e condenado à prisão perpétua por espionagem, o ministro do Evangelho foi transferido para outra penitenciária, onde, apesar das condições adversas, tinha oportunidade de pregar. Muitos detentos aceitaram Cristo. Solto em 2017, graças a pressões internacionais, esse servo fiel atribui a Deus a capacidade de permanecer mentalmente são em meio a tanto sofrimento. Minha força veio do Senhor Jesus, testemunha. (Élidi Miranda, com informações de Fox News)


Recado do Criador

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 62% dos norte-americanos crentes em Deus concordam – em maior ou menor grau – que a pandemia do coronavírus é um recado do Criador para a humanidade. Foi o que demonstrou um levantamento capitaneado pela Escola de Divindade da Universidade de Chicago, realizado no primeiro semestre de 2020. Segundo a análise, os protestantes evangélicos (43%) são os mais convictos de que os seres humanos precisam mudar de atitude em relação à vida. Já entre os católicos, apenas 28% partilham de tal opinião. (Élidi Miranda, com informações de The Guardian)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *