Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Família – 261
01/04/2021
Carta do Pastor à ovelha – 263
01/06/2021
Família – 261
01/04/2021
Carta do Pastor à ovelha – 263
01/06/2021

Bênçãos na prateleira

Foto: Divulgação / Graça Editorial

Andar com o Pai celeste é um exercício diário do qual nenhum cristão pode se furtar. A prática da oração e a meditação no Texto Bíblico são elementos fundamentais nessa caminhada. O devocional Bênçãos do Outono 2021 (Graça Editorial), do Missionário R. R. Soares, é uma ferramenta que visa justamente auxiliar o povo santo a seguir conhecendo a vontade do Todo-Poderoso, dia a dia, por meio de Sua Palavra. Em suas 384 páginas, a obra (foto) conduz o leitor a refletir sobre as verdades bíblicas e mostra como ele pode ter sua fé fortalecida com as doces promessas do Altíssimo. Nada é melhor do que viver livre dos ataques do inimigo. Para isso, é preciso guardar e cumprir os mandamentos do Senhor. Deus terá prazer em Se mostrar benigno para com essa pessoa, lembra o Missionário. (Élidi Miranda)


“Propósitos diferentes”

Foto: Divulgação / Graça Music / Rodrigo Di Castro

Dona de uma voz marcante, a cantora Fernanda Santos, 33 anos, assinou contrato recentemente com a Graça Music, e a canção autoral Eu nasci pra te adorar está disponível nas plataformas digitais. Bastante ativa nas redes sociais, Fernanda (foto) revela que disponibilizará mais vídeos e outros conteúdos em suas páginas. “Onde não posso estar fisicamente, meus louvores chegarão. Estou muito feliz. Espero que as pessoas sejam impactadas com a minha música”, destaca a artista paulistana, que mora em Cuiabá (MT).

Envolvida desde a infância com música, ela frisa que, neste momento, está experimentando o cumprimento das promessas de Deus em sua vida. “Creio que, antes de a bênção chegar, é necessário enfrentar o tempo da espera, mantendo na memória o que nos dá esperança. Não há filhos prediletos, apenas propósitos diferentes.” (Patrícia Scott)


Violência doméstica

Foto: Reprodução / YouTube

O canadense Robert Hoogland foi preso por não se referir à filha, de 16 anos, como alguém do sexo masculino. Ele entrara com processo na Justiça, em 2018, para se opor a procedimentos de transição de gênero ao qual a adolescente estava sendo submetida. Na época, os juízes encarregados do caso determinaram que Hoogland (foto) não poderia interferir no desejo da criança de fazer a transição e que deveria se referir a ela como menino. 

Hoogland recorreu da decisão, no entanto perdeu. Depois disso, decidido a contar sua história, concedeu entrevistas a alguns veículos, discorrendo sobre os riscos que os bloqueadores hormonais representam à saúde infantil. Nessas ocasiões, o homem se referiu à adolescente como filha e não como filho. Por causa disso, a Justiça o acusou de cometer violência doméstica, e ele foi detido. Hoogland permanecia na prisão até o fechamento desta edição. (Élidi Miranda, com informações de The Federalist e Faithwire)


Mulher de negócios

Foto: Clara Amit

Arqueólogos ao redor do globo comemoraram o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com a divulgação de uma rara descoberta dos tempos bíblicos: um selo (foto) que pertenceu a alguém do sexo feminino. O artefato – uma espécie de carimbo que funcionava como assinatura – apresenta a seguinte inscrição: Elihana, filha de Gael. Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, ter um selo próprio indicava que a possuidora tinha uma posição de destaque tanto na sociedade quanto no mundo dos negócios. O selo data de 2.600 anos, ou seja, do período do Primeiro Templo (957 a 697 a.C.), e foi encontrado em Jerusalém. Segundo o especialista Hagai Misgav, da Universidade Hebraica, em Israel, selos com nome de mulheres são muito raros e sempre trazem a indicação do nome da família de sua possuidora. (Élidi Miranda, com informações de Daily and Sunday Express)


Direção do Espírito

Foto: Reprodução / Fox 2

Aos 78 anos, a norte-americana Nora Langdon (foto) é uma halterofilista capaz de erguer mais de 200kg. A idosa, que ingressou no esporte aos 65, credita sua extraordinária força à ação divina. Quando agacho, o que digo é: Espírito Santo, venha sobre mim, declarou em entrevista ao portal de notícias norte-americano Fox 2. Quando ingressou no esporte, há 13 anos, Nora trabalhava como corretora de imóveis e sofria de excesso de peso e pressão alta. Na primeira vez em que viu o grupo de halterofilistas da academia que frequentava, perguntou se poderia juntar-se a eles. Ela contou que, após o primeiro dia de treino, sentiu-se tão dolorida que pensou em desistir, porém ouviu uma voz orientando-a a voltar a treinar no dia seguinte. Era o Espírito Santo me dizendo: Isso é para você, declarou ela, membro da Igreja Palavra de Fé, em Southfield, no estado de Michigan. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Descansou no Senhor

Foto: Divulgação

O evangelista argentino Luis Palau (foto) partiu para a Morada Eterna, em março, aos 86 anos, depois de lutar contra um câncer de pulmão. O pregador, radicado nos Estados Unidos, foi um dos mais proeminentes sucessores do evangelista Billy Graham (1918-2018), de quem era intérprete. Palau fundou a própria organização evangelística em 1978, por meio da qual pregou em mais de 80 países ao redor do mundo. Assim como Graham, teve a oportunidade de ministrar a mensagem de Cristo pessoalmente para diversos líderes políticos, especialmente em nações latino-americanas.
Luis Palau nasceu em Ingeniero Maschwitz, pequena cidade da Região Metropolitana de Buenos Aires, a capital argentina, em 27 de novembro de 1934. Converteu-se aos 12 anos, pouco tempo após a morte de seu pai, e iniciou a carreira como evangelista cumprindo o Ide nas ruas, quando ainda era adolescente. Ele deixou a esposa, Patricia, e três filhos. (Élidi Miranda, com informações de Christianity Today e Christian Today)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *