Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Telescópio – 264
15/07/2021
Carta do Pastor à ovelha – 265
15/08/2021

Telescópio – 265

Foto: Rodrigo Di Castro

Sucesso na internet

A Graça Kids recebeu, recentemente, a placa de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube (foto) . Com animações de alta qualidade, os personagens da Turminha da Graça e da Turma do Midinho, o Pequeno Missionário, ajudam as crianças a conhecerem mais sobre Deus e Sua Palavra. Os desenhos animados trazem lições de fundo moral e profundos ensinamentos bíblicos para os pequenos. Há pouco tempo, o canal lançou também a coleção Histórias Inesquecíveis, que segue o modelo de contação de histórias, na voz da cantora Kelly Benigno.

A Graça Kids, selo infantil da Graça Editorial, disponibiliza diversos produtos, como Bíblias e livros para os pequeninos, além da longeva revista Turminha da Graça, a qual, em janeiro de 2021, chegou a 200ª edição. (Élidi Miranda)


Foto: Ben White / Unsplash

Mais satisfeitos

Os cristãos praticantes tendem a ser mais felizes no casamento do que os não crentes em Jesus. A constatação é de um levantamento do instituto de pesquisas norte-americano Barna, a pedido da organização Marriage Helper. Entre os cristãos comprometidos com a fé (católicos e protestantes), o percentual de pessoas satisfeitas com o matrimônio chega a 93%. Entre os não cristãos, esse percentual cai para 75%.

O estudo também mostrou que os homens estão mais satisfeitos com seus relacionamentos conjugais do que as mulheres. Em torno de 65% deles declararam estar muito satisfeitos com o casamento, enquanto apenas 52% delas apontaram o mesmo nível de satisfação. A sondagem ouviu 1.500 adultos nos Estados Unidos, entre abril e maio de 2021. (Élidi Miranda, com informações de Marriage Helper)


Reflexo de Jesus

A Marcha da Liberdade reuniu duas centenas de homens e mulheres que deixaram a homossexualidade depois que se converteram a Cristo. O evento aconteceu em junho, na capital norte-americana, Washington. Essa foi a segunda edição da passeata – a primeira ocorreu em 2018. Segundo os organizadores da manifestação, a ideia é dar visibilidade ao movimento, o qual preconiza o direito daqueles que desejam abandonar a homessexualidade.

Os participantes acreditam que um avivamento está para acontecer entre os LGBTs. Queremos dizer à comunidade gay que nós os amamos. Não desejamos julgá-los ou condená-los, e sim recebê-los de braços abertos e sermos um reflexo de Jesus, declarou Angel Colon, um dos participantes da marcha e sobrevivente do atentado a uma boate gay de Orlando, na Flórida, em 2016. Hoje, ele é convertido ao Evangelho. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Foto: Reprodução / Baptist Press

Jesus é o Senhor

Seth Mahiga ocupava o cargo de secretário na autodenominada Sociedade Ateísta do Quênia. Entretanto, recentemente, ele entregou a vida ao Salvador durante um culto da Igreja Vida, em Nairobi, capital daquele país africano, de 55 milhões de habitantes. Na reunião, que estava sendo filmada, Mahiga declarou que deixaria o cargo naquela instituição. Nessa parte do culto, amplamente divulgada na internet, Mahiga (foto) declara: Decidi me demitir do cargo de secretário. Estou muito feliz por estar aqui. Em seguida, o pastor da congregação pede a ele que se ponha de joelhos e declare que Jesus é o Senhor. Sob intensos aplausos da igreja, Mahiga permanece ajoelhado, enquanto o pregador pede aos presentes que orem por todos os que dizem não existir Deus e clamem aos Céus para que Sua Graça os alcance onde quer que estejam, no Nome poderoso de Jesus. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post e Eternity News)


Foto: Gage Skidmore / Wikimedia

Servindo a Deus

A cantora canadense Kaya Jones (foto) postou, em sua página no Facebook, as fotos de seu batismo na Igreja Cidade do Destino, em Apopka, na Flórida (Estados Unidos). Ela ganhou fama nos anos 2000 como integrante do quinteto feminino Pussycat Dolls. Já cantei com [Mick] Jagger, Britney [Spears], Fergie, Katy Perry e muitos outros. Nada se compara a cantar com Jesus […]. Finalmente, estou servindo a Deus, escreveu Kaya.

A artista ressaltou que aceitou Cristo aos 16 anos, pouco tempo antes de ingressar no grupo Pussycat Dolls, e se afastou do Senhor. Sabia que não estava seguindo os planos do Altíssimo para mim, confessou Jones, a qual faz um apelo aos leitores para que sigam seu exemplo, assumindo um compromisso com Jesus: Você é amado. Nunca é tarde demais para entregar sua vida a Ele. (Élidi Miranda com informações de Charisma News)


Foto: Reprodução

Batalha bíblica

Uma ponta de flecha feita de osso (foto) foi encontrada na antiga cidade de Gate, hoje parte do território israelense. Os arqueólogos acreditam que o artefato tenha sido usado durante um conflito descrito na Bíblia. Então, subiu Hazael, rei da Síria, e pelejou contra Gate, e a tomou; depois, Hazael resolveu marchar contra Jerusalém, diz o texto de2 Reis 12.17. Escavações anteriores na região revelaram que uma destruição maciça aconteceu em Gate no final do século 9 a.C., época em que as Escrituras Sagradas dizem que Hazael conquistou a cidade. Ele era o rei de Aram e governou entre 842 a.C. e 800 a.C.


2 Comments

  1. “Disse-lhe JESUS; Eu sou o caminho, à verdade, e à Vida, ninguém vai ao PAI, senão por mim.” {João 14:6}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *