Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Jornal das Boas-Novas – 265
15/08/2021
Na prateleira – 265
15/08/2021
Jornal das Boas-Novas – 265
15/08/2021
Na prateleira – 265
15/08/2021

Carta do Pastor à ovelha – 265

Missionário R. R. Soares

Vida consagrada ao Senhor

Quem entregou sua vida a Cristo não deve assumir nenhum tipo de compromisso sem ter orado e colocado o assunto diante do Senhor. Sendo parte do Seu Corpo, a Igreja, essa pessoa só deve se comprometer com a seara divina. Assim diz a Palavra: Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra (2 Tm 2.4).

Dê bons testemunhos – Os recém-convertidos têm de ser ensinados a dar testemunhos verdadeiros. Assim, os perseguidores da obra de Deus jamais terão algum tipo de combustível para falar mal do Caminho que nos leva aos Céus. Precisamos lembrar aos que vivem longe da santidade, sem se importar com nada, e ainda fazem ou falam o que querem, que qualquer escândalo ocorre por culpa ou ação deles. Certamente, no Juízo Final, eles se desesperarão com a ordem de marchar rumo às trevas exteriores (Mt 25.30). Deus é a Verdade!

Dedique a sua vida a Deus – Este é um tempo de os salvos dedicarem a vida ao Altíssimo, esforçando-se para Lhe obedecer. Afinal, Ele os chamou do mundo para o Seu Reino, onde jamais conhecerão qualquer tipo de erro, sofrimento e demais operações das trevas, que tentam levar o homem para longe da posição determinada por Deus aos Seus filhos. Quem amar o Senhor será amado por Ele e viverá (Jo 14.21)! Você só tem a ganhar sendo fiel até a morte (Ap 2.10)!

Agrade ao Senhor – É importante ler as Escrituras e meditar nelas continuamente (Sl 1.2). Aqueles que se importam apenas com esta vida não sabem o mal que fazem a si mesmos. Na verdade, não fazem o que apraz ao Senhor: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8.8). Eis a promessa aos servos do Altíssimo, que têm e cumprem os Seus mandamentos: serem amados por Ele. Viva de modo a agradar ao Senhor. Resista às investidas malignas, e o diabo fugirá de você (Tg 4.7)!

Saiba tratar os mais fracos – Ninguém que se esforça para cumprir a vontade de Deus é perfeito. Logo, devemos ser pacientes com todos, exortando-os a se consagrarem para viver aos pés do Pai celestial. O apóstolo Paulo falou sobre a maneira de tratar os irmãos que ainda são imaturos na fé, dizendo: Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos (Rm 15.1).

Seja um servo aprovado – Veja a posição privilegiada daqueles que pregam o Evangelho com boa consciência, temor e amor: Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração (1 Ts 2.4). Fomos aprovados de Deus! Precisa ser acrescentado algo mais ao nosso currículo? Claro que não! Portanto, faça o Senhor ter prazer em sua vida. Desse modo, você obterá o melhor dEle.

O Todo-Poderoso sabia o que fazia quando o conduziu até Jesus. Ele garantiu que nunca o lançará fora: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Faça a sua parte!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *