Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Sociedade
08/08/2022
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022
Sociedade
08/08/2022
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022

Novamente no ar

Foto: Divulgação

O Canal da Juventude Cristã (CJC) está de volta. Desde 30 de maio, os telespectadores podem contar com diversas atrações – música, arte, cultura, entretenimento e informação – e a pregação do Evangelho. Tudo com muita interatividade e na linguagem apropriada ao público jovem. Cada programa tem um objetivo, para edificar a fé, fortalecer ou entreter. E nos empenhamos em alcançar o nosso maior alvo: disseminar a Palavra de Deus, destacou o jornalista Anderson Nascimento, diretor da programação e apresentador do programa Worship Night. O CJC está disponível tanto na operadora Nossa TV quanto no YouTube. (Élidi Miranda, com informações do Boletim do Patrocinador Certeza da Vitória)


Ilustrações bíblicas

Foto: Jim Haberman

Arqueólogos encontraram recentemente a mais antiga representação em forma de mosaico de duas heroínas bíblicas: Jael e Débora. Escavações capitaneadas por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos (EUA), informaram que as imagens decoravam uma sinagoga de 1.600 anos em Israel. As representações mostram Jael e o general canaanita Sísera, por ela assassinado com uma estaca na têmpora (Jz 4.21). Também é possível distinguir Baraque (foto) e Débora, sob uma palmeira. Todos os personagens são citados no capítulo 4 do livro de Juízes. De acordo com essa passagem bíblica, a juíza e profetisa Débora e o general Baraque lideraram o povo na vitória contra o comandante Sísera, o qual buscou refúgio na tenda de Jael, onde foi morto. (Élidi Miranda, com informações de Christianity Today)


Declínio da religiosidade

O número de norte-americanos que acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus atingiu o patamar mais baixo em toda a história, segundo o instituto de pesquisas Gallup: apenas 20%. Essa taxa é 4% menor que a registrada no último levantamento de 2017. Ainda de acordo com o instituto, em 1980, o percentual de norte-americanos que criam nas Escrituras como a Mensagem do Senhor era o dobro do registrado atualmente (40%). Segundo o Gallup, essa mudança na forma de encarar o Texto Sagrado não é um fenômeno isolado; outras sondagens indicam um declínio geral da religiosidade entre os norte-americanos. (Élidi Miranda, com informações de Gallup)


Condenados à censura

Foto: Reprodução

A parlamentar finlandesa Päivi Maria Räsänen (foto) – que está sendo processada em seu país por expor o ponto de vista bíblico sobre casamento e sexualidade – afirmou que, em breve, todos os cristãos no Ocidente terão de moderar seu discurso. Do contrário, serão banidos socialmente, segundo Räsänen. Ela falou sobre o assunto em um evento sobre liberdade religiosa realizado recentemente em Washington, capital dos Estados Unidos.

Em março deste ano, ela havia sido inocentada em um processo no qual era acusada de proferir discurso de ódio na Finlândia. Räsänen havia declarado, em sua conta no Twitter, que somente deveria existir casamento entre um homem e uma mulher. Entretanto, sua batalha continua, porque a promotoria recorreu a uma corte superior. Se for condenada, a parlamentar pode ser presa por defender a Bíblia. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Liberto por Cristo

Foto: Divulgação

Apontado como uma das mentes mais brilhantes da Europa antes mesmo de completar 35 anos, o cientista espacial romeno Dragos Bratasanu (foto) poderia buscar conquistar mais um título acadêmico. Entretanto, sua maior preocupação atualmente é levar pessoas a Cristo. Recentemente, ele lançou um canal no YouTube destinado à pregação do Evangelho. Em um dos vídeos, o cientista conta em detalhes como ocorreu a sua conversão: depois de envolver-se com diversas crenças ocultistas e estar em meio a uma profunda depressão, foi liberto por Cristo. Além do canal de vídeos, o cientista mantém um site – todo em inglês – com o mesmo propósito. (Élidi Miranda, com informações de CBN e Dr. Dragos)


Nada lhe falta

Foto: Marcelo Santos

O missionário Luiz Schiliró (foto), um dos maiores evangelistas da história do Brasil, partiu para a Morada Eterna em 31 de julho, aos 102 anos. Chamado de o pregador dos cinco continentes, ele declarou, em seu último sermão, proferido em junho, que só lhe faltava agora conhecer o Céu.

Schiliró se converteu em 1955 e iniciou seu ministério ao lado do Pr. Manoel de Mello, fundador da Igreja O Brasil para Cristo. Realizou cruzadas evangelísticas que reuniam multidões no Brasil e no exterior, e suas pregações eram marcadas por sinais e maravilhas. Nos avivamentos, ocorrem curas da alma e do corpo, acontecem milagres, como a criação e a recriação de órgãos e membros de corpos que foram destruídos ou mesmo inexistentes, declarou o pregador à Graça/Show da Fé, em reportagem publicada na edição 266, datada de setembro de 2021. (Élidi Miranda, com informações de Ministério Luiz Schiliró e Graça/Show da Fé)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *