Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Falando de História – 252
01/07/2020
Comportamento
01/08/2020
Falando de História – 252
01/07/2020
Comportamento
01/08/2020

Carta do Pastor à ovelha – 253

Missionário R. R. Soares

Livre-se destas coisas

Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma (Tg 1.21).

Vivemos no mundo que jaz no maligno. Se deixarmos, os maus exemplos nos desligarão do Senhor e voltaremos ao tempo no qual o velho homem nos dominava e, por isso, éramos inimigos do bem (2 Tm 3.3; Ef 2.3). Mas, tendo nascido de novo, tivemos o nosso espírito recriado em Cristo; portanto, não há mais condenação sobre nós (Rm 8.1). No entanto, se não nos desligarmos da imundícia e do acúmulo de malícia, jamais receberemos a Palavra que em nós foi enxertada, visando à salvação da nossa alma. Estudemos quatro tópicos de capital importância para nossa felicidade eterna.

REJEITAR A IMUNDÍCIA – Nem dá para imaginar que, mesmo tendo sido purificados no sangue de Jesus, a imundícia habite de novo em nosso coração. Paulo fala sobre o dever de rejeitar toda sujeira, que, infelizmente, prevalecerá se não a repelirmos. Até os maiores santos de Deus viram voltar às suas mentes coisas que os prendiam no passado. A rejeição deve ser a nossa luta constante, pois somos a nova criação em Jesus: luz no Senhor (Ef 5.8). O primeiro sinal de que a sua alma não está bem é visto quando você não se interessa em orar ou ir aos cultos, como fazia no início da caminhada cristã. Cristo não conviverá com coisas pecaminosas, por isso nos ensina a rechaçar todo tipo de imundícia: aquilo que tem no diabo o seu criador.

ACÚMULO DE MALÍCIA – Pode ser entendido como uma habilidade maligna que o faz querer ser maior e melhor do que as pessoas, isto é, abrigar a vaidade. Por incrível que pareça, o diabo sugere o tempo todo que você seja esperto e use de algum artifício para ser melhor que os outros, conseguir as posses de alguém e estar no lugar onde outros estiveram pelos próprios méritos, ou mesmo por propósito do Senhor. Então, sempre que tiver o desejo de usar de malandragem, a fim de descobrir coisas ou enganar o próximo, descarte-o logo. Caso você deixe essa “habilidade” má entrar em seu coração, ela se fortalecerá na sua fraqueza e será o fim da sua trajetória com Cristo.

RECEBER A PALAVRA – O remédio certo para se libertar das propostas malignas é receber somente o que vem da Palavra de Deus. Ao ser salvo, Ela foi enxertada em seu espírito, por isso você não encontrará desculpas para os erros que permitir habitar em sua vida. O Espírito Santo lhe dará a direção segura em tudo, desde que você Lhe obedeça totalmente.

A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA – Esse é o propósito de estar em Cristo, mas fica evidente que o diabo tentará separá-lo do Senhor, para você se perder eternamente. Procure apresentar-se a Deus aprovado, sem ter do que se envergonhar, manejando bem a Espada do Espírito (2 Tm 2.15).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

2 Comments

  1. SONIA SANCHES DE MIRANDA disse:

    Amém ?
    Deus é bom o tempo todo. Muito obrigada Missionário, Deus abençoe grandemente a sua vida e sua família em nome de Jesus. Amém ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *