Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Atualidade
01/12/2020
Vida Cristã
01/12/2020
Atualidade
01/12/2020
Vida Cristã
01/12/2020

Carta do Pastor à ovelha – 257

Missionário R. R. Soares

Jesus está às portas

Homem é o mesmo desde a criação. Hoje, as escolas têm feito muitas pessoas descobrirem quão vasto é o conhecimento das coisas, e, em todo ramo da ciência, constatamos a grandeza do Criador. Porém, temos aprendido somente um pouco do que Ele deu à humanidade. Ainda veremos obras maiores, que farão muitos ficarem estarrecidos com aquilo que nos foi dado.

No livro do profeta Daniel, está escrito: E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará (Dn 12.4). Até agora, o aumento tem sido linear, mas, nos próximos anos, será geométrico. Isso o homem não conseguirá prever. Vale aqui usar o ditado: “Quem viver verá!”.

O triste disso é ver as pessoas que fazem parte do aprendizado determinante para a ciência se multiplicar não se dobrarem diante da seguinte verdade: o Criador existe. Pobres vidas! Elas se contentam com o que não é nada em relação ao que o Senhor tem para nos conceder. Esses sábios perdem o princípio da sabedoria mostrado na Bíblia: O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Pv 1.7).

Embora a mente humana esteja aprendendo mais a cada dia, ainda comete os erros praticados desde as eras mais remotas. O orgulho inato do homem de se rebelar contra o Ser completo, o qual fez todas as coisas perfeitas e nos informa por que surgiram aberrações em nosso meio, não o deixa se curvar ante a Verdade. Por isso, apesar de sábio, continua engatinhando quando poderia ser doutor. A Verdade liberta! (Jo 8.32).

Quem se deixar levar pelo pecado, achando que, um dia, provará que Deus é um grande mentiroso, irá se lamentar tremendamente, quando o Verbo divino voltar à Terra em Sua glória, para dar fim a toda iniquidade existente entre nós. Na verdade, o pecado crescerá na proporção que a ciência se geometrizar. O ápice desse evento se dará com a chegada e ascensão do anticristo, o qual será desfeito pelo sopro da boca de Cristo, nosso Senhor (Is 11.4; 2 Ts 2.8).

Muita coisa ocorrerá neste mundo antes do glorioso Dia do retorno de Jesus. Tudo o que foi escrito a respeito desse acontecimento magnífico se cumprirá. Não precisamos temer o amanhã, porque o Pai celestial conhece tudo. Na verdade, os perdidos é que não sabem de nada. Na louca paixão de dominar o mundo, eles não medem esforços para atender aos pedidos do diabo, que está neles.

Jesus está às portas, ainda que muitos O considerem tardio: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe 3.9). Sem dúvida, Ele virá!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *