Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Carta Viva – 258
01/01/2021
Bíblia
01/01/2021
Carta Viva – 258
01/01/2021
Bíblia
01/01/2021

Carta do Pastor à ovelha – 258

Missionário R. R. Soares

Deus dirige a Sua obra

Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito (Jd 19).

Há pessoas que nunca deveriam ser aproveitadas para o ministério da Igreja de Jesus. Porém, elas são carismáticas e conseguem juntar muitos para ouvi-las. No entanto, por não terem o Santo Espírito, causam mais males do que bem. Jesus falou delas quando Se referiu aos atores dos Seus dias: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15).

O rei Davi orou a respeito disso da seguinte maneira: Livra-me e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade e cuja mão direita é a destra da iniquidade (Sl 144.11). Esses indivíduos deveriam fazer um grande bem a si mesmos, recusando convites para integrar o santo ministério. Pelo fato de não terem a unção do Alto, levam outros a pensar racionalmente, e não na Palavra de Deus, o Caminho para o Pai. Podemos acrescentar a esse grupo, aqueles que têm os olhos fixos na terra de espinhos – os cuidados da vida, a fascinação das riquezas e outras ambições (Mc 4.18,19). Todas essas coisas não deixam a Palavra produzir.

Ora, se do púlpito não vier a direção do Senhor, e sim mensagens carregadas de pensamento positivo, as pessoas não se converterão e darão péssimo testemunho. O pior é que elas, na volta de Cristo, serão atadas nos feixes do joio, a fim de marchar rumo ao lago de fogo e enxofre: Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41).

Esses pregadores cativantes ajudam bastante em relação às resoluções seculares, conseguindo aumentar o faturamento e o número de clientes das empresas, mas a obra de Deus é dirigida pelo Espírito Santo. Quando o homem coloca nela qualquer ideia do próprio coração, estraga o propósito divino. Paulo declarou: Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra (2 Tm 2.4). O Altíssimo só pode Se agradar com o ministério de quem foi chamado por Ele, preparado e enviado para dar o sustento no tempo certo (Mt 24.45).

Por outro lado, muitos com a genuína chamada estão perdendo o zelo pela casa do Senhor. É preciso ouvir e cumprir esta orientação do Mestre: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me (Mt 16.24b). A Bíblia também afirma: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente! E maldito aquele que preserva a sua espada do sangue! (Jr 48.10).

Não há maior prazer do que realizar a obra com amor, dedicação e respeito ao Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Eu quero Muito meu nome Ana Lucia Andrade da Silva meu desejo está sempre na presença de Deus ele é maravilhoso é fiel ótimo amigo quero sempre crescer espiritualmente em todas áreas da minha vida sempre busca pela minha família obrigado Deus por tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *