Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Vida cristã
25/04/2024
Família – 298
13/05/2024
Vida cristã
25/04/2024
Família – 298
13/05/2024

Carta do Pastor à ovelha – 297

Missionário R. R. Soares

Ele vê todas as coisas!

Neste mês, quero lembrar aos salvos nossa nobre missão sobre a Terra: fazer com que os perdidos, doentes e atribulados conheçam Jesus. O resultado nos surpreenderá.

SEUS OLHOS FORTALECEM – Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele (2 Cr 16.9a). Quando o Senhor vê um dos Seus filhos lutando contra os poderes das trevas, Ele lhes revela a Sua força, e não há o que temer. Somos mais do que vencedores por meio dAquele nos amou (Rm 8.37). Reaja e vença!

SEUS OLHOS PRESERVAM – O entendimento de quem somos no Senhor fará bem a nós, que nos identificamos com as promessas das Escrituras, pois podemos vencer um exército. Deus fala a nosso respeito: Os olhos do Senhor conservam o que tem conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará (Pv 22.12). Aqueles que se deixam domar pelo Espírito Santo se livram de serem presas do reino da iniquidade e farão a diferença ao assumirem o seu lugar no Filho de Deus. Creia e descanse!

SEUS OLHOS ENXERGAM PARA CURAR – Parece que ninguém se importava com os sofrimentos da sogra de Pedro, como se a idade a isentasse da dor e da atuação maligna. Jesus veio ao nosso mundo salvar os pecadores, mas, infelizmente, estes O desprezaram. Porém, quando Ele entrou na casa de Pedro, viu que aquela senhora estava doente: E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os (Mt 8.14,15). O quanto perdemos por não levá-Lo à nossa casa?

ELE ESTÁ PRESENTE NA ENTREGA DAS OFERTAS – E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas (Lc 21.1-2). O olhar de Deus faz justiça. A viúva entregou tudo o que possuía, fazendo as pessoas que tentam enganar o Senhor mudarem de opinião. Ele nos viu antes mesmo da nossa concepção e nos preparou para sermos bênçãos no Seu Reino: Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia (Sl 139.16).

ELE VÊ PARA RESSUSCITAR – E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe (Lc 7.13-15). Ninguém pediu que Jesus fizesse algo pela viúva, mas isso nos mostra que Ele vê todas as coisas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *