Família | Revista Graça/Show da Fé
Carta do Pastor à ovelha – 297
27/04/2024
Perseverança e fé
13/05/2024
Carta do Pastor à ovelha – 297
27/04/2024
Perseverança e fé
13/05/2024

Família – 298

COMPARTILHE

Foto: Shades3d / Gerado com IA / Adobe Stock

Renda-se à verdade!


Quando Esdras reuniu os israelitas que voltaram do cativeiro na Babilônia para uma leitura solene da Lei de Deus, no meio da congregação, havia homens, mulheres e sábios (Ne 8.2). A Palavra é para todas as pessoas, da mais humilde à mais erudita, pois todos precisam conhecer a mensagem celeste.

No entanto, muitos que se consideram sábios desprezam as Escrituras e a consideraram desnecessária. Isso demonstra o quão tolos são, pois o princípio da sabedoria está no temor ao Senhor (Pv 9.10). Quem segue os mandamentos do Céu se torna mais sábio do que seus inimigos (Sl 119.98).

A passagem de Neemias também chama a atenção para o fato de os ouvintes demonstrarem grande reverência à Palavra enquanto lhes era anunciada  (Ne 8.5). Eles davam a ela total crédito, respondendo: Amém! Amém! (Ne 8.6).

Não resista ao que Deus lhe disser. Ao contrário, obedeça a Ele. A quantos ofendidos e magoados profundamente o Senhor tem falado para liberar o perdão? Guardar mágoa, além de não resolver o problema, fazendo-nos ingerir um veneno que nos matará aos poucos, impede-nos de receber a misericódia divina (Mt 6.14,15).

Não duvide – Render-se à Palavra é uma decisão. Foi o que faltou ao povo que saía do Egito rumo à Terra Prometida. Aqueles cidadãos precisavam acreditar na promessa: Eis aqui esta terra, eu a dei diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua semente depois deles (Dt 1.8).

Eles comprovaram que aquelas terras eram boas como Deus dissera. Contudo, deixaram-se levar pela estatura dos inimigos e duvidaram do Eu Sou (Nm 13.31-33). Assim, foram condenados a morrer no deserto, com exceção de Josué e Calebe. Estes acreditaram na Palavra e possuíram Canaã com a nova geração (Nm 14.28-30).

Não lute contra Deus! Submeta-se a Ele: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade (2 Co 13.8). A Palavra é a Verdade. Seja sábio: obedeça a ela e vivencie os milagres garantidos pelo Criador!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *