Carta Viva | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020

A RESPONSABILIDADE DA IGREJA


O salmista inicia sua oração clamando a Deus para que sua súplica seja respondida. No entanto, no versículo 13, ele alça a sua voz em relação à Noiva de Cristo, a amada Sião, cujo papel será fundamental nos dias anteriores à volta de Jesus. O Salvador nos levará aos Céus, tirando-nos deste mundo caótico (Jo 14.3). Ele vela pela nossa vida com amor.

O Redentor prometeu edificar a Sua Igreja espiritualmente, uma vez que seus membros estariam aptos a levar o poder divino aos quatro cantos da Terra, como no passado. Os relatos bíblicos apresentam maravilhas e prodígios realizados pelos apóstolos, e essas obras podem se repetir desde que obedeçamos à Palavra. Que este estudo ajude os cristãos a se prepararem, pois os sinais da segunda vinda do Messias têm sido vistos.

DEUS PERMANECERÁ: Mas tu, SENHOR, permanecerás para sempre, e a tua memória, de geração em geração (v. 12). Deus cumprirá Suas promessas de alívio e segurança. Tal condição nos torna guerreiros do bem, determinados a permanecer em nossa missão. Somos os continuadores da obra divina, então nunca diremos: “Chega!” ou “Não podemos fazer nada!”. As misericórdias do Pai se estendem de geração em geração (Lc 1.50). Ainda que Satanás se levante com todo o seu ódio, será derrotado em Nome de Jesus (Lc 10.19), porque o Senhor é a nossa Bandeira (Êx 17.15). O Altíssimo nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). NEle há esperança, certeza e poder suficiente! 

Hugo Casanova / Unsplash

Deus cumprirá Suas promessas de alívio e segurança. Tal condição nos torna guerreiros do bem, determinados a permanecer em nossa missão

IGREJA VENCEDORA:Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou (v. 13). A tribulação que ameaçou exterminar a fé cristã, quando o poderoso exército romano decidiu detê-la, acabou. Por sua vez, a teoria de Darwin, contrária à Bíblia Sagrada, depois de dois séculos, ainda é incerta. Cristo é o real Autor do Universo, e isso ecoa pelo mundo! 

Jesus Se levantou a fim de ter piedade de Sião, a Igreja do Seu amor, e, em breve, ela causará impacto em todas as nações. A repressão cairá por terra, a ignorância será banida dos corações, e a Luz se propagará desfazendo as trevas. A explicação darwiniana tem sido questionada, mesmo com uma multidão dedicada a provar que o naturalista britânico estava certo, e o Criador, errado. A visão humana nunca prevalecerá contra o Evangelho. A Palavra jamais falhou. O que vemos é a confirmação do que está escrito.

Este é o tempo de Deus Se compadecer da Sua Igreja, por isso Ele a está preparando para levar a humanidade ao entendimento da Verdade. Com o conhecimento, todos verão as falhas das filosofias religiosas e reconhecerão que o Onipotente é digno de confiança. Qualquer uma das pedras de Sião fala mais que todas as mentiras juntas, como veremos a seguir.

6 Comments

  1. Marcio R WILLER disse:

    Maravilhoso. Deus abençoe

  2. Marcio R WILLER disse:

    Lindas mensagem .Deus maravilhoso

  3. Deusirene disse:

    Deus criou ao seu pensamento.o mundo o qual nós Nao temos essa mentalidade e nem o poder porque tudo isso é gerado,foi gerado porpoder porquem não se ver mas ele pode fazer vc senti_lo chama_se Deus ele mesmo ?️⛰️???️☀️??️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *