Família | Revista Graça/Show da Fé
Falando de História – 252
01/07/2020
Comportamento
01/08/2020
Falando de História – 252
01/07/2020
Comportamento
01/08/2020

Creia para não perecer!


O verbo crer é encontrado cerca de 250 vezes no Novo Testamento, tamanha a sua importância. Essa atividade mental não se trata apenas de ter um pensamento positivo, manter uma atitude piedosa ou se filiar a um segmento religioso. Ela é a chave para nos apropriarmos das verdades bíblicas e sermos como as Escrituras declaram: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm 10.13,14). Por meio desse texto, compreendemos que, ao dar ouvidos à pregação do Evangelho, temos condições de decidir, de forma consciente, confiar no Altíssimo, ancorando a nossa esperança nEle. Isso é crer!

Josué e Calebe acreditaram na palavra do Senhor em relação à tomada da Terra Prometida. No livro de Números 13, está registrada a diferença entre eles e os demais espias. Estes levaram a Moisés um relatório desanimador, dizendo que o povo de Israel era como gafanhotos perto dos gigantes que lá habitavam (Nm 13.33). Porém, os guerreiros de fé encorajaram sua gente, pois estavam firmados na promessa do Todo-Poderoso: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela (Nm 13.30).

Foto: Hugo Fergusson / Unsplash

Davi é outro exemplo inspirador ao afirmar: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13). O segredo desse rei, que venceu seus inimigos, era um só: confiar no Criador, independentemente das circunstâncias. A eternidade, no Céu, será maravilhosa, porque será sem choro ou dor. Contudo, como Davi, devemos acreditar que presenciaremos o agir do Alto em nossos dias também.

Pela Palavra – Abraão, “o pai da fé”, mesmo em idade avançada e sua esposa sendo estéril, creu contra a esperança (Rm 4.18). Diante de todas as impossibilidades, não duvidou da promessa de Deus […] e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer (Rm 4.20,21). Glórias ao Pai!

Tudo é possível se cremos (Mc 9.23). Alcançaremos salvação, cura, libertação e prosperidade. Mas somente conquistaremos o que a nossa fé permitir. Portanto, precisamos atentar ao que está em Romanos 10.17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. É fundamental buscarmos e ouvirmos o Onipotente, por meio da leitura, meditação na Bíblia e das pregações dos pastores. Quando sentimos o Senhor falando conosco, é hora de depositar toda a nossa confiança nEle. Assim, tomaremos posse das Suas promessas!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *