Família | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 271
01/02/2022
Carta do Pastor à ovelha – 273
01/04/2022
Medicina e Saúde – 271
01/02/2022
Carta do Pastor à ovelha – 273
01/04/2022
Foto: Dollar Gill / Unsplash

Qual é a sua fama?


Ea sua fama divulgava-se por todos os lugares, em redor daquela comarca (Lc 4.37). Ninguém é maior exemplo a ser seguido do que o Senhor Jesus. Nesse texto, vemos que Sua boa fama vinha dos milagres que realizava. Um exemplo está nos versos anteriores, quando o Mestre expulsou o demônio de um homem que estava na sinagoga: E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele, sem lhe fazer mal. E veio espanto sobre todos, e falavam uns e outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? (Lc 4.35,36). Essa é a autoridade do Filho de Deus e a de todos que nEle creem, prova disso são os discípulos de Cristo, que receberam poder para expulsar demônios e curar enfermos (Lc 10.19).

Então, devemos nos perguntar: que fama temos diante de nossos familiares, vizinhos e colegas de trabalho? O cristão deve ser parecido com Jesus; logo, precisa ter boa reputação. O servo do Senhor deve ser aquele que trata bem as pessoas dentro de casa e fora dela, que ama o próximo como a si mesmo, como Paulo recomendou a Timóteo, seu filho na fé: Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza (1 Tm 4.12b).

Fama é um conceito formado sobre alguém. Que conceito as pessoas próximas a nós estão tecendo a nosso respeito? Bom ou ruim? A resposta a essas perguntas importa, e muito. Afinal, como ganharemos aqueles ao nosso redor para Cristo se não dermos a eles um bom testemunho de nossa fé? 

Sal e luz – Quando o Senhor Jesus entrou na casa de Pedro, rogaram-lhe que curasse a sogra desse discípulo. Tal pedido foi feito porque aquelas pessoas já conheciam o Mestre, pois haviam presenciado muitos milagres operados por Ele. Com autoridade, Jesus repreendeu a febre, e esta deixou imediatamente aquela mulher, que se levantou e passou a servir os presentes (Lc 4.38-39). Nossos familiares ou amigos já pediram que orássemos por eles? O que aconteceu? Foram curados? Se não o fizeram, talvez seja porque nossa fama perante eles ainda não é boa, ou não veem Cristo em nós.

Somos chamados para fazer diferença neste mundo. Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Temos de cumprir nossa função de salgar: dar sabor e conservar as pessoas ao nosso redor. Também precisamos iluminar aqueles que estão próximos a nós: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5.14).

Queridos, somos escolhidos por Deus para mostrar a todos a Sua glória. Se vivermos a Palavra, construiremos para nós uma boa fama. Levaremos conosco o bom Nome do Senhor Jesus. Isso impactará o mundo!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


2 Comments

  1. Rita Cássia de Souza. disse:

    Eu sei Que DEUS nos quer levar para a Sua Grandiosa Glória,para perto Dele ficar para Sempre .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *