Família | Revista Graça/Show da Fé
Atualidade
04/03/2023
Missões – 284
30/03/2023
Atualidade
04/03/2023
Missões – 284
30/03/2023

COMPARTILHE

Foto: PxHere

Enfrente os leões


Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas (Pv 22.13). Esse texto remete à ideia de que existem animais ferozes querendo nos destruir. Quem nunca ouviu esta expressão: Tenho de matar um leão por dia? Nossos desafios são constantes. O leão pode significar as doenças que, lamentavelmente, têm tragado muita gente; o espírito da prostituição, que destrói casamentos e famílias; as dependências que escravizam tantas vidas.

Os exemplos são muitos. Porém, não podemos ser preguiçosos − deixar de nos preparar para enfrentar os leões de cada dia. Estes são os mensageiros de Satanás e têm como objetivo acabar conosco e com a nossa família. Pedro diz: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Quando o maligno se levanta contra alguém, ele não brinca. Por isso, não podemos ignorar seus ardis (2 Co.2.11). É uma luta de vida ou morte.

Firme na fé – A Bíblia narra a história de Daniel, um servo fiel do Senhor que se deparou literalmente com leões ferozes querendo devorá-lo. Ele não era preguiçoso; por isso, estava preparado para enfrentá-los, e Deus lhe deu a vitória. Ainda jovem, escolheu não se contaminar com os manjares da Babilônia (Dn 1.8). Assim, conservou-se na presença do Pai celestial, mantendo o hábito de orar três vezes ao dia (Dn 6.10).

Por ter sido alvo de inveja, Daniel foi preso e lançado na cova dos leões. No entanto, o Todo-Poderoso enviou um anjo que fechou a boca daquelas feras, e estas não lhe causaram nenhum mal (Dn 6.22). O trabalho de se consagrar a Jesus não pode ser terceirizado. E, quando colocado em prática, os resultados vêm. Por essa razão, vale a pena permanecer firme na fé. A preguiça espiritual tem prejudicado muitos servos de Deus, e isso é perigoso.

Há pessoas esforçadas profissionalmente, mas preguiçosas em relação à vida espiritual. Vão à igreja de vez em quando, não leem a Bíblia e pouco oram. Aceitaram Jesus como Salvador, mas não vivem em comunhão com Ele.

Buscar a Deus e se fortalecer nEle deve ser um esforço constante para o cristão. Todos precisamos de descanso, mas, nesse caso, só podemos parar depois de termos feito todo o necessário. Vejamos o exemplo do Senhor: somente após criar os céus e a Terra, examinar e aprovar tudo, Ele descansou (Gn 2.2).

Portanto, levante-se! Lute por você e seus familiares! Há muitos leões para vencer! Faça do Altíssimo a sua força e estará capacitado para derrotar todos eles!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *