Família | Revista Graça/Show da Fé
Atualidade
22/12/2023
Heróis da Fé | Loren Cunningham
22/12/2023
Atualidade
22/12/2023
Heróis da Fé | Loren Cunningham
22/12/2023

Família – 293

Athletic man standing in a posture ready to run on a treadmill.

COMPARTILHE

Naataali / Adobe Stock

Em Cristo, faremos proezas!


Observe com atenção este versículo: Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos (Sl 60.12). Essa passagem nos ensina que quem está em Deus fará coisas admiráveis, fora do comum. Esse é um desafio para os que aceitam Cristo como Salvador. Portanto, não basta dizer: “Sou de Jesus” ou “Sou do Senhor”. É preciso dar frutos, testemunhar, assim como fizeram os apóstolos e servos do Altíssimo nos tempos bíblicos. A galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 nos mostra quantas proezas alguns deles realizaram. 

O Deus do passado é o mesmo de hoje. Desse modo, se temos uma aliança com o Criador – como esses irmãos tiveram –, precisamos mostrar à nossa família e ao mundo as maravilhas que Ele faz. As pessoas esperam que a Igreja lhes mostre quem é o verdadeiro Senhor e Salvador: Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8.19).

Muitos estão na igreja, são religiosos, mas isso é insuficiente. É preciso obedecer aos mandamentos de Deus registrados na Bíblia: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Essa unidade com a Palavra é o que nos torna capazes de realizar proezas. Quando estamos em aliança com o Todo-Poderoso, Ele Se dispõe a guerrear contra nossos inimigos. Aceitar Jesus como Salvador é recebê-Lo como nosso Senhor; é firmar um compromisso com Aquele que amorosamente Se entregou por nós no Calvário, dando Sua vida para nos salvar.

Pedras do céuCompreendemos melhor o conceito de aliança lendo os capítulos 9 e 10 do livro de Josué. Esse líder vinha de uma sequência de conquistas na Terra Prometida. Porém, o capítulo 9 mostra que ele é enganado pelos gibeonitas, um povo inimigo, e faz um pacto com eles. No capítulo 10, os gibeonitas são atacados por cinco reis e pedem ajuda a Josué. Por causa da aliança que fizera, o líder hebreu se viu obrigado a pôr a sua vida e a de seus soldados em risco para defender aqueles homens.

No entanto, Deus vai à batalha com Israel, dando vitória a Josué e honrando a aliança firmada com Seu povo. O Senhor enviou pedras do céu, e maior foi o número de inimigos mortos a pedradas do que os que morreram pela espada de Josué e de seu exército. Por fim, os israelitas pisaram no pescoço dos cinco reis e os enforcaram. 

Se temos um concerto com Deus, se estamos nEle e Ele está em nós, podemos confiar que não perderemos nenhuma batalha em nosso casamento, com os nossos filhos, na nossa saúde ou mesmo financeiramente. A Palavra diz que o Todo-Poderoso esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés (Rm 16.20). Nossos familiares e o mundo querem ver as maravilhas que o Altíssimo faz por nosso intermédio. Por isso, precisamos nos manter firmes em nossa aliança com o Senhor, pois nEle faremos proezas

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *