Família | Revista Graça/Show da Fé
Heróis da Fé | Reinhard Bonnke
31/01/2024
Medicina e Saúde – 295
27/02/2024
Heróis da Fé | Reinhard Bonnke
31/01/2024
Medicina e Saúde – 295
27/02/2024

COMPARTILHE

Foto: Pexels / Aleksandar Pasaric

Chuva de bênçãos


Nos dias do profeta Elias, Acabe reinava sobre Israel. Eram tempos difíceis, pois o povo tinha se desviado dos caminhos do Altíssimo para servir a um falso deus, Baal. O culto a essa entidade era fomentado pela própria mulher do monarca, Jezabel.

Elias foi levantado pelo Senhor a fim de pregar contra a idolatria da família real e da população. Usado por Deus, ele decretou que não haveria orvalho nem chuva sobre a terra por um bom tempo (1 Rs 17.1). O rei odiava o mensageiro divino por denunciar o seu pecado, a ponto de chamá-lo de perturbador de Israel (1 Rs 18.17). Porém, ao final de três anos de seca, o Todo-Poderoso falou novamente com o Seu servo, dizendo-lhe que mandaria chuva sobre aquela terra (1 Rs 18.1). Tal profecia se cumpriu, conforme lemos em 1 Reis 18.45a: E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva.

Antes de a chuva cair sobre Israel, nenhuma nuvem sequer era vista no céu. Contudo, como o profeta tinha a revelação do Onipotente, dela não duvidou. Quando temos a Palavra, podemos confiar. É hora de nos levantar e obedecer às Escrituras Sagradas. A Bíblia nos capacita a viver os milagres: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10.38).

Céu de bronze – Quando andamos em obediência, as bênçãos nos alcançam: E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado (Dt 28.1,12). Em contrapartida, na desobediência, como mencionado em Deuteronômio 28.23, é como se o céu se tornasse de bronze sobre a nossa cabeça, e a terra em que pisamos fosse de ferro, improdutiva.

As bênçãos estão à nossa espera. Nós as alcançaremos pela fé, cumprindo os mandamentos do Pai celeste. Disso depende a solução para o casamento em crise, a família dividida, a saúde do corpo e da mente. Sujeitar-se ao Salvador, assim como tomar posse de Suas promessas, faz a diferença. É o que traz chuva abundante sobre a terra, ainda que ela tenha estado seca por muito tempo!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *