Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Crianças em perigo
10/06/2024
Minha Resposta – 299
11/06/2024
Crianças em perigo
10/06/2024
Minha Resposta – 299
11/06/2024
Missionário R. R. Soares

Qual será a sua decisão?

Neste mês, meu recado é bem prático e direto:

BUSQUE A DEUS – O profeta Azarias foi ao encontro do rei Asa para lhe dar uma mensagem simples. Ela, entretanto, tinha um segredo valioso que precisamos aprender e usar, pois nem sempre colhemos vitórias em nossas batalhas: E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará (2 Cr 15.2). O rei deu ouvidos ao recado divino e fez uma grande reforma no reino, a qual resultou em bênçãos para o povo. Faça uma reforma de fé na sua família!

SOLTO APÓS TRÊS DIAS – Jonas passou três dias e três noites no ventre de um grande peixe. Ao ver-se em tal situação, orou a Deus, que fez o peixe vomitá-lo em uma praia: E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz (Jn 2.1,2). Após constatar que não se brinca com o Altíssimo e clamar para receber o livramento, Jonas assumiu seu ministério e foi até Nínive, capital da Assíria, a fim de levar o povo a buscar o Senhor (leia esse relato no livro de Jonas).

A RECOMPENSA CELESTIAL – Toda obra realizada por nós em prol do Reino de Deus nos trará maravilhosas bênçãos. Por isso, devemos nos limpar das práticas erradas e jamais permitir que Deus nos rejeite. Assim, usufruiremos da promessa do Mestre, que disse: Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta (Mt 13.23). Não entendemos como será essa recompensa, mas, sem dúvida, o Pai celestial nos surpreenderá com o Seu favor que nunca acabará nem minguará. A Ele seja a glória para sempre!

GRANDE RECOMPENSA – As pessoas que ouviram a pregação da Palavra e se converteram a Cristo podem enfrentar as provações e vencê-las. Agora, quem abandonar o barco, para fugir de perseguições e sofrimentos por causa do Reino dos Céus, ficará desesperado com o que o Senhor fará em nosso favor, transformando a nossa condição: Vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia (1 Pe 2.10).

AO LADO DE JESUS – O Senhor declarou que estaremos ao lado dEle para sempre: Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo (Jo 17.24). Que futuro teremos na eternidade? Vale a pena seguir as orientações de Deus e perseverar até o fim. Confiar em Jesus é melhor do que ter uma enorme fortuna depositada nos melhores bancos. Qual será a sua decisão?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *