Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 265
15/08/2021

Na prateleira – 266

Graciosidade da graça

Setembro chegou e, com ele, mais um lançamento da Graça Editorial: o devocional Bênçãos da primavera 2021, uma coleção de textos inspiradores do Missionário R. R. Soares para cada dia da nova estação. Por meio de suas páginas, o leitor encontrará mensagens de fé, amor, esperança, alegria e paz – um alento para dias de tanta insegurança e muitas incertezas, ainda em meio à pandemia. A obra exorta o cristão a buscar uma vida de firmeza e compromisso com o Senhor e com a Sua obra.

É verdade que cada estação tem sua importância para o ciclo da vida se renovar. A primavera é uma época em que as plantas florescem, indicando como será a colheita na estação seguinte. Trazendo esse princípio para a realidade espiritual, o Missionário R. R. Soares cita o profeta Zacarias: Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto (Zc 8.12).

No texto referente ao dia 24 de setembro, o autor esclarece essa passagem: A profecia falava do tempo em que a dureza da Lei seria trocada pela graciosidade da graça. Então, não haveria mais sofrimento ou tristeza. Ela apontava para a época que se seguiria ao Calvário, quando acabaria a inimizade entre o homem e Deus (p. 14). Trata-se da Era da Igreja, daqueles que foram resgatados pelo sangue do Cordeiro, que os livra da maldição do pecado e da morte eterna. E é essa Igreja que Deus usa para fazer Sua mensagem de redenção avançar até os confins da Terra. A nós foi dada a oportunidade de aumentar o Reino de Deus, levando os perdidos à salvação; porém, como temos coisas “mais importantes” a fazer, deixamos de anunciar as Boas-Novas a quem o Senhor coloca em nossas mãos. Como temos sido maus! Misericórdia!, lamenta o Missionário, na página 172.

Ao longo de toda a obra, o leitor é convidado a mergulhar na Palavra de Deus, dia a dia, e se firmar em seu compromisso com Cristo: Ele nos vivificou para anunciarmos aos sofredores que, no Senhor, há coroa no lugar de cinzas, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor e não de luto. Então, todos quantos forem enxertados nEle serão chamados árvores de justiça (Is 61.3). O Todo-Poderoso lhe confiou essa missão! Seja a pessoa idealizada por Deus e mostre ao mundo a glória dEle (p. 312). Afinal, o que o Pai celeste espera de Seus filhos é que aprendam a caminhar em obediência a Ele. Nas páginas de Bênçãos da primavera 2021, há ferramentas valiosas que ajudarão muitos a cumprir todo o propósito de Deus para a própria vida. (Ana Cleide Pacheco)


Bênçãos da primavera 2021
R. R. Soares
Graça Editorial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *