Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 265
15/08/2021
Família – 267
01/10/2021
Foto: Dominique Hommel / European Parliament

Ponta do iceberg

A intolerância aos valores cristãos continua a ganhar novos contornos no Ocidente. Membros do Parlamento Europeu (foto) divulgaram recentemente uma espécie de lista odiosa das organizações conservadoras do continente, que militam contra o avanço de pautas progressistas, tais como a defesa do aborto e da ideologia de gênero. O documento, Tip of the iceberg (em português, ponta do iceberg), denuncia que grupos cristãos pró-vida e pró-família são financiados com recursos obscuros e os acusa de buscar desencaminhar mulheres e doutrinar os jovens a limitar os direitos femininos e de LGBTs. Entre as organizações citadas, estão diversos grupos católicos, ortodoxos e protestantes, como a Associação Evangelística Billy Graham. (Élidi Miranda, com informações de Evangelical Focus)


Foto: Divulgação

Nova atração

A associação norte-americana Answers in Genesis (em português, Respostas em Gênesis) anunciou recentemente que pretende construir uma réplica da Torre de Babel. Será uma ampliação de seu parque temático bíblico, onde, atualmente, o visitante pode passear por uma cópia em tamanho natural da Arca de Noé e por outras atrações relacionadas ao Dilúvio.

A construção da Torre de Babel ainda está em fase de captação de recursos. Segundo a associação, o projeto pretende mostrar às pessoas a origem comum de todos os povos do planeta. Posso garantir: será uma atração fascinante e esclarecedora, declarou Ken Ham (foto), diretor-executivo da Answers in Genesis. (Élidi Miranda, com informações de Christianity Today)


Foto: Divulgação

Bom testemunho

O ator norte-americano Kristoffer Polaha (foto), 44 anos, falou sobre seu encontro com Cristo, ocorrido nos anos de 1990, em um podcast divulgado recentemente pela Pureflix, produtora de filmes cristãos nos Estados Unidos. O artista – que participou de Mulher Maravilha 1984 (EUA, 2020) e está no elenco de Jurassic world dominion (EUA, com previsão de estreia em 2022) – contou que foi criado em um lar cristão. Entretanto, afastou-se do Altíssimo na adolescência. Porém, depois de quase morrer em uma explosão, reconciliou-se com Cristo. Este foi o momento em que decidi que queria Deus. Hoje, Polaha acredita que os sets de filmagem são seu campo missionário, onde procura sempre dar um bom testemunho. Se começo a refletir o amor Do Senhor [em meu local de trabalho], isso se transforma em uma fragrância para as pessoas, que virão até mim e perguntarão: Por que você é diferente?, explicou. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Foto: Dafna Gazit / Israel Antiquities Authority

Achado importante

Arqueólogos israelenses encontraram uma rara inscrição em cerâmica de três mil anos. O artefato remonta ao tempo dos juízes (1.100 a.C.) e traz o nome Jerubaal (foto). Encontrar inscrições daquela época é extremamente raro, afirma o arqueólogo Yossy Garfinkel, responsável pela escavação em Khirbet el Rai, na região central de Israel. O nome Jerubaal é citado em Juízes 6.32, passagem referente a Gideão.

Garfinkel explica que, obviamente, o fragmento pode estar ligado a outro Jerubaal e não ao personagem bíblico, mas, de acordo com o arqueólogo, é possível que a vasilha tenha pertencido a ele. De qualquer forma, o artefato tem grande valor histórico já que a rara inscrição utiliza o alfabeto cananeu e, portanto, lança luz sobre a evolução da língua e da escrita hebraica. (Élidi Miranda, com informações de CBN News e Galileu)


Foto: Sebastian Derungs / World Economic Forum

Banco pró-vida

O evangelista australiano e radicado nos EUA Nick Vujicic (foto), 38 anos, anunciou recentemente a criação de um banco que destinará seus lucros à luta contra a prática do aborto. O objetivo principal da instituição Prolife Bank (Banco Pró-Vida) será o financiamento de organizações que trabalham contra o assassinato de seres humanos no ventre materno.

Proteger a vida intrauterina é um tema caro ao evangelista, que já pregou em mais de 70 países. Ele nasceu sem os braços e as pernas devido a uma rara condição, a síndrome de Tetra-amelia. Crianças com problemas genéticos como esse ou com síndrome de Down têm sido sistematicamente condenadas à morte pelas próprias mães em vários países.

Nos EUA, calcula-se que 77 milhões de abortos já tenham sido realizados desde sua legalização, em 1973. O número corresponde a quase um quarto (23%) da população atual do país. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Foto: Reprodução

Arca subterrânea

O pesquisador Harry Moskoff (foto) está convencido de que a Arca da Aliança jaz sob o Monte do Templo, em Jerusalém. Autor do livro The Ark report: the Ark of the covenant and the tunnels of Israel (em tradução livre: O relatório da Arca:A Arca da Aliança e os túneis de Israel), lançado em 2014, ele afirma que, depois da publicação da obra, surgiram outras evidências as quais confirmam sua teoria.

Pesquisadores da Universidade de Nebraska (EUA) identificaram, por meio de exame de sonar, a existência de grande depósito sob uma laje de pedra de 570 toneladas. O compartimento está situado a alguns metros abaixo dos túneis subterrâneos do Monte do Templo. Segundo Moskoff, a Arca teria sido colocada sob essas placas de rocha pelo rei Josias, em 568, a.C., a fim de protegê-la contra possíveis invasores. No entanto, devido a disputas territoriais entre judeus e muçulmanos, não são permitidas escavações no Monte do Templo. (Élidi Miranda, com informações de CBN News)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *