Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022
Família – 269
01/12/2021
Carta do Pastor à ovelha – 271
01/02/2022

Propagando o Evangelho

Foto: Divulgação

A Rádio Relógio – emissora carioca que opera em dials AM e FM e que entrou no ar pela primeira vez em 1951 – completou 70 anos. Em uma época na qual não existiam celulares ou mesmo relógios movidos à bateria, a rádio era a fonte mais confiável para quem precisava saber a hora com precisão. A hora certa era informada minuto a minuto, e, nos intervalos, locutores traziam informações curtas sobre temas diversos. Na década de 1960, passou a anunciar também o Evangelho, quando foi adquirida pelo missionário canadense Robert McAlister (1931-1993), fundador da Igreja de Nova Vida. Em 2000, a Rádio Relógio integrou o complexo de mídia da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e continua a ser um instrumento de propagação da Palavra do Senhor. (Élidi Miranda)


Sustentado por Deus

O ex-jogador de basquete norte-americano Magic Johnson, 62 anos, hoje é um cristão fervoroso e atribui a Jesus a capacidade de enfrentar, há três décadas, seu mais poderoso adversário: o vírus HIV. Deus tem me abençoado, escreveu, recentemente, em seu perfil no Twitter, referindo-se à luta contra a doença. Graças ao tratamento ao qual tem se submetido, desde 1991, o vírus está indetectável em seu organismo. Tendo plena saúde, Johnson se dedica integralmente ao trabalho social da comunidade evangélica onde congrega, a Igreja de Deus em Cristo de West Angeles, em Los Angeles, no estado da Califórnia. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Totalmente artificial

Foto: Reprodução / Instagram: @jc.theartist

Uma empresa norte-americana lançou recentemente a primeira música gospel totalmente escrita, gravada e interpretada por uma inteligência artificial (foto). Biblical love (amor bíblico, em tradução livre) é o nome da canção. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a Marquis Boone Enterprises, de Atlanta, no estado da Geórgia, a música trata do amor não quantificável de Deus, que está além de qualquer descrição ou medida. A gravação está disponível no YouTube e a “inteligência” que atende por J.C., responsável pela obra, tem o próprio perfil no Instagram: @jc.theartist. (Élidi Miranda, com informações de Faithwire e Relevant Magazine)


Bíblia em alta

Foto: Divulgação / YouVersion

A Palavra de Deus é sabidamente o livro mais lido de todos os tempos e continua sendo extremamente popular. Prova disso é o inegável sucesso do YouVersion, um aplicativo que contém 2.623 versões das Escrituras Sagradas em 1.757 línguas (somente em português são 14 versões). O app já foi instalado em mais de 500 milhões de aparelhos em todo o planeta. Somente em 2021, o YouVersion teve um aumento de 21% no número de downloads, em relação ao ano anterior. Em comparação com 2019, o aumento foi de 56%. A Bíblia está viva, declarou o Pr. Bobby Gruenewald (foto), criador do programa. (Élidi Miranda, com informações de Faithwire)


Paz de espírito

Foto: Reprodução / YouTube / Khafi Ekpata

Na véspera de seu aniversário de 32 anos, em novembro, a atriz e influenciadora digital cristã Khafi Ekpata (foto), de Londres (Inglaterra), sentiu o Espírito Santo falar ao seu coração as seguintes palavras: Simplesmente doe tudo. Ela obedeceu. Manteve consigo apenas o que considerou essencial e passou a doar vários de seus pertences. Com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, a influencer já se livrou de maquiagens, cosméticos, roupas, peças de mobília, vários aparelhos eletrônicos (como câmeras e tripés), acessórios de cozinha (incluindo um micro-ondas), entre outros itens. Senti paz em meu espírito enquanto doava as coisas, informou. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Obra de engenharia

Por volta do ano 701 a.C., os assírios haviam se tornado o povo mais poderoso do Oriente Médio, chegando a obter parte do reino de Judá (2 Cr 32.1). Embora tenha falhado em conquistar a capital, Jerusalém (2 Cr 32.22), Senaqueribe, o presunçoso monarca assírio, teve êxito ao tomar Laquis − importante cidade fortificada de Judá. Ele fez isso com grande engenhosidade: a fim de alcançar a muralha da cidade, assentada em um penhasco, esse rei construiu uma enorme rampa de pedras. Recentemente, arqueólogos israelenses conseguiram produzir uma réplica digital da rampa, a qual teria reunido, segundo eles, mais de três milhões de pedras pesando cerca de seis quilos cada. A obra foi feita em tempo recorde: 25 dias. Ao final, a robusta construção foi usada para transportar aríetes de uma tonelada, os quais finalmente derrubaram os muros de Laquis. (Élidi Miranda, com informações de CBN News)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *