Medicina e Saúde – 270
01/01/2022
Carta do Pastor à ovelha – 272
01/03/2022
Medicina e Saúde – 270
01/01/2022
Carta do Pastor à ovelha – 272
01/03/2022

Rádio Bíblia

Foto: Divulgação / SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou, recentemente, a Rádio Bíblia SBB, dedicada ao Livro Sagrado. A emissora, que entrou em operação em 12 de dezembro, tem alcance mundial e permanece no ar 24 horas. A programação é diversificada e inclui músicas cristãs, notícias e programas de incentivo à leitura e à audição das Escrituras Sagradas. Lançar essa rádio é um sonho antigo na SBB, que, conjunturalmente, acontece em um momento de calamidade mundial. A Bíblia tem palavras de esperança, encorajamento e consolo para todas as situações. Acredito que, ao ouvir essas palavras e tomar conhecimento do trabalho da SBB, muitas pessoas poderão se beneficiar, encontrando forças para superar um momento difícil em sua vida, afirmou o Rev. Erní Seibert (foto), diretor-executivo da SBB, por ocasião do lançamento da emissora. (Élidi Miranda, com informações de SBB)


Caindo na rede

Foto: Solen Feyissa / Unsplash

Um levantamento divulgado pelo jornal britânico Daily Mail mostrou que o Tik Tok está sendo amplamente utilizado para promover a ideia da transição sexual entre adolescentes. Segundo o jornal, até dezembro, vídeos com a hashtag #Trans já haviam sido visualizados 26 bilhões de vezes na plataforma. Embora o algoritmo do Tik Tok utilize as preferências dos usuários, a rede já havia anunciado uma parceria com a organização britânica Stonewall, voltada para a promoção dos direitos de gays e trans. Um estudo publicado em 2018 nos Estados Unidos pela pesquisadora Lisa Littman, especialista em Saúde Pública, demonstrou a influência das redes sociais no aumento do número de casos de disforia de gênero tardia em adolescentes. (Élidi Miranda, com informações de Daily Mail e The Christian Post)


Sãos e salvos

Sucessivos tornados deixaram um rastro de morte e destruição em cinco estados dos Estados Unidos em dezembro. Porém, em meio ao desastre, uma avó, moradora do estado do Kentucky, assistiu a um milagre. Ela estava tomando conta dos netos – de três meses e um ano e meio –, quando soube que o ciclone se aproximava da área onde mora. Na tentativa de protegê-los, ela os colocou na banheira da casa, com cobertores e travesseiros. Quando o tornado se aproximou, ela sentiu a casa inteira tremer e, em seguida, viu toda a residência ir pelos ares, inclusive a banheira onde estavam os pequenos. Ela, que é cristã, orou: Senhor, traga meus bebês de volta. A banheira foi encontrada de cabeça para baixo em seu quintal, e, dentro dela, estavam as duas crianças, sãs e salvas. (Élidi Miranda, com informações de Faithwire)


Presença virtual

Foto: Divulgação / LifeChurch

Seguindo a atual tendência tecnológica, uma igreja dos Estados Unidos promoveu, recentemente, seu primeiro culto em realidade virtual. A reunião da LifeChurch foi realizada em 12 de dezembro por meio da plataforma AltspaceVR, da Microsoft. Segundo os organizadores, o evento teve cerca de cem participantes, e dois deles manifestaram a decisão de seguir Cristo. O segundo culto, ocorrido uma semana depois, arrebanhou 200 participantes.

A LifeChurch possui 36 templos físicos em 12 estados norte-americanos, mas tem se destacado por sua forte presença no universo virtual. A igreja também é a responsável pela criação de um dos aplicativos de leitura bíblica mais baixados em todo o mundo: o YouVersion. (Élidi Miranda, com informações de Christian Headlines)


Obra importante

Foto: Azriel Yehezkeli

O nome Pôncio Pilatos emerge das páginas do Novo Testamento como o reticente governador da Judeia que, pressionado pelos judeus, ordenou a crucificação de Jesus, durante o reinado do imperador Tibério César (10 a.C. -54 d.C). Porém, recentes investigações arqueológicas têm demonstrado que ele foi um competente administrador. Governou a região entre os anos 26 e 36 da Era Cristã e fez uma importante obra de infraestrutura em Jerusalém: a construção do Aqueduto de Biar (foto) – o mais sofisticado da cidade, que esteve em operação até algumas décadas atrás. O historiador judeu Flávio Josefo (38-100) havia registrado que o governador teria construído um aqueduto usando o dinheiro arrecadado no templo, o que desagradou ao povo e à elite sacerdotal. (Élidi Miranda, com informações de Haaretz)


Joia rara

Foto: Dafna Gazit / Israel Antiquities Authority

Outra descoberta arqueológica recente é um anel de ouro, com uma pedra verde engastada na qual foi esculpida a imagem de um jovem pastor. Ele está vestido com uma túnica e traz sobre os ombros um carneiro ou uma ovelha. Segundo os pesquisadores, trata-se da figura do bom Pastor, uma das mais antigas representações de Jesus utilizadas pelos cristãos. O artefato foi encontrado em um navio naufragado há 1.700 anos, na costa de Cesareia, em Israel. (Élidi Miranda, com informações de Express)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://fkm.ui.ac.id/user/
https://diskes.tabanankab.go.id/wp-includes/fonts/slot gacor