Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 273
01/04/2022
Família – 274
01/05/2022
Medicina e Saúde – 273
01/04/2022
Família – 274
01/05/2022

Cidade estratégica

A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) continua alargando suas fronteiras, graças àqueles que patrocinam essa obra todos os meses. Recentemente, a comunidade de fé iniciou suas atividades em Bucareste, na Romênia, nação do Leste europeu de 21 milhões de habitantes. Sob a liderança do Pr. Hilton Santos (foto), a Igreja começou o trabalho de evangelização no histórico teatro Elisabeta, ao lado da prefeitura da capital romena. De acordo com o líder, o estabelecimento da IIGD em Bucareste, conhecida como a pequena Paris do Leste, é importante para esse ministério avançar mais e mais em direção a outros países a fim de pregar o Evangelho. É uma cidade localizada a duas horas de voo da França e da Turquia, e a três horas de Israel. De lá, poderemos traçar ações para divulgarmos a Palavra, que cura, salva e liberta, declarou o pregador, em entrevista ao Boletim Certeza da Vitória. (Élidi Miranda, com informações do site Ongrace)


Sedentos por Jesus

Foto: Arte sobre imagem de Divulgação / Snowboard Wilderness Outfitters

Muitos líderes cristãos se dividem entre o ministério pastoral e as atividades profissionais seculares. No caso do norte-americano Vic Carpenter (foto), além de pregar o Evangelho, segue uma carreira inusitada: é agente do FBI, a agência federal de investigação dos Estados Unidos. Em entrevista recente, Carpenter contou que, ao ingressar naquele birô de investigação, ligado ao Departamento de Justiça dos EUA, pensou que seu ministério pastoral havia acabado. Entretanto, logo descobriu que seus colegas de trabalho estavam sedentos por Jesus. E, assim, iniciou um grupo de estudos bíblicos, o qual cresceu tanto que se transformou na Igreja Bíblica do Redentor, em Fredericksburg, no estado da Virgínia, onde ele atua como pastor. Muitos de meus colegas e suas famílias estão vindo para Cristo. Já até perdi a conta [de quantos se converteram], declarou. (Élidi Miranda, com informações de Faithwire)


Evidência arqueológica

Há décadas, críticos das Escrituras tentam provar que os cinco primeiros livros do Antigo Testamento foram escritos muito depois dos fatos ali narrados. Alguns defensores dessa ideia afirmam que os israelitas não teriam desenvolvido uma escrita tão refinada a ponto de redigir textos religiosos complexos nos dias de Moisés, tradicionalmente considerado o autor do Pentateuco. No entanto, uma descoberta arqueológica recente feita perto da cidade de Siquém (atual Nablus), na Cisjordânia, contradiz frontalmente essa teoria: trata-se de uma tabuazinha de chumbo, datada de cerca de 1.500 a.C., período do Êxodo. O artefato apresenta uma maldição em hebraico, menciona o nome de Deus, YHWH (Iavé), e, portanto, demonstra que os hebreus dominavam a escrita bem antes do que se supunha. A peça foi encontrada no monte Ebal, lugar onde Deus ordenara que fossem proferidas uma série de maldições, de acordo com Deuteronômio 27 e Josué 8.34. (Élidi Miranda, com informações de Houston Chronicle)


Nos passos do campeão

O boxeador Evan Holyfield (peso médio-ligeiro), 25 anos, é filho de Evander Holyfield, 60 anos, dono de quatro títulos mundiais na categoria peso-pesado. Assim como o pai, que sempre falou abertamente sobre sua fé em Cristo, Evan faz questão de demonstrar que segue o Evangelho.

Em documentário produzido pelo serviço de streaming Discovery Plus, ele revela que, se não fosse por Jesus, sua trajetória seria outra. Poderia ter facilmente entrado no mau caminho enquanto meus amigos estavam lá […]. Deus e o boxe definitivamente me deram uma direção na vida. O filme também mostra o momento do batismo nas águas de Evan. Meu pai sempre me disse para avançar na fé e ser batizado, revela o jovem. (Élidi Miranda, com informações de Sports Spectrum)


Vitória na Justiça

Foto: Divulgação / STI

Defender valores cristãos em muitos países está se tornando uma aventura perigosa. A parlamentar finlandesa Päivi Maria Räsänen (foto) que o diga: enfrentou um longo processo na Justiça de seu país, acusada de promover discurso de ódio. Seus “crimes”? Criar um folheto no qual defende o conceito bíblico de família e publicar, em seu perfil no Twitter, críticas à Igreja Luterana da Finlândia por apoiar o casamento de homossexuais. Entretanto, em março, um colegiado de três juízes da Corte Distrital de Helsinque, a capital do país, considerou que o Estado não tem competência para interpretar conceitos bíblicos e que os escritos da parlamentar não configuravam discurso de ódio. Ainda cabe apelação. Se for condenada em instâncias superiores, Räsänen poderá ser presa. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Governo pró-família

Foto: Reprodução / Twitter

A Hungria, país do Leste europeu de 10 milhões de habitantes, elegeu sua nova presidente, Katalin Novák (foto), 44 anos. Casada e mãe de três filhos, a mandatária – eleita em votação indireta pelo parlamento por 137 contra 51 votos – é evangélica, membro da Igreja Reformada Húngara e uma defensora aguerrida dos valores familiares. A leitura diária da Palavra de Deus é parte indissociável de sua rotina. Começo meu dia com a Bíblia e tiro dela uma sensação de segurança, informou Novák em entrevista ao portal All Israel News.

Conservadora, a nova presidente pretende dar continuidade à política antiaborto de governos anteriores, com incentivos financeiros às famílias que têm filhos. De acordo com ela, graças a campanhas estatais pró-família, na última década, o número de casamentos duplicou, o número de divórcios caiu, os abortos sofreram uma redução de 41%, e a taxa de natalidade subiu 25%. (Élidi Miranda, com informações de All Israel News)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *